O vereador Daniel Bassi, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Municipal de Franca, participou nesta quarta-feira do Fórum de Segurança no Campo, evento que reuniu várias autoridades da área de segurança pública e representantes políticos da região.
A iniciativa teve como foco o fortalecimento da segurança nas áreas rurais, tema de grande relevância para Franca e cidades vizinhas, já que a o município e a região são expressivos no cenário estadual e nacional do agro.
O encontro contou com a participação remota do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, além da presença do delegado Dr. Jorge Cury Neto, responsável pelo Deinter-3 da Polícia Civil, do delegado seccional de Franca, Dr. Wanir Silveira, bem como vários delegados de Franca e outras cidades, dos comandos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas e do setor de segurança também acompanharam os debates.
Daniel Bassi destacou o a importância do evento e o compromisso da Frente Parlamentar da Agropecuária de Franca, com o fortalecimento do agronegócio e da segurança no campo.
“Temos um trabalho voltado ao agro, que é o grande motor do país. Sempre estamos alinhados com todas as ações que defendam e interessem a este setor”, afirmou.
Além de participar do fórum em Franca, Bassi também esteve recentemente em Belo Horizonte, onde se reuniu com os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais.
O objetivo foi discutir a segurança nas áreas de divisa entre os estados de São Paulo e Minas, regiões que frequentemente enfrentam desafios específicos nesse contexto.
“Estamos buscando caminhos e boas ideias para levarmos adiante no parlamento francano, pois sabemos que é preciso ter segurança para o produtor continuar gerando riquezas e empregos em Franca”, acrescentou o vereador.
O Fórum de Segurança no Campo reforçou ainda, segundo Bassi, a importância da integração entre as forças de segurança e o poder público para garantir condições adequadas de trabalho e proteção aos produtores rurais.