Na sessão desta terça-feira, 13, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Franca para abordar os impactos da interdição da rodovia Prefeito Fábio Talarico e também voltar a exigir ações urgentes para a construção de uma ponte sobre o Rio Canoas, que liga Franca ao município mineiro de Ibiraci através de uma estrada rural.
“As coisas quando precisam ser feitas não pode ficar empurrando com a barriga”, afirmou o vereador, apontando a falta de ação do Executivo francano na obra, que, segundo ele, já está sendo conduzida em partes pela prefeitura de Ibiraci.
Zezinho criticou a ausência de contrapartida da administração de Franca na parceria entre os dois municípios. “Eu vou acionar o Ministério Público para cumprir uma responsabilidade que é do Executivo de Franca”, declarou, ressaltando que muitos avanços só ocorrem mediante a intervenção do órgão.
O parlamentar criticou o que classificou como um “jogo de empurra” entre as administrações e cobrou mais cooperação entre os governantes para atender às necessidades da população, sem deixar que as demandas fiquem paralisadas por disputas de responsabilidade.
“O prefeito tem que estar lá para atender todos os vereadores, toda a população”, disse Zezinho, pedindo mais comprometimento por parte da gestão municipal.
Ele também reforçou que a responsabilidade do município não pode ser transferida e citou como exemplo a necessidade de ações cooperativas semelhantes para a manutenção da ponte sobre o rio Grande, na cidade de Rifaina.
“A gente não pode aceitar, a responsabilidade do município tem que ser do município”, concluiu.