Em continuidade as ações de acompanhamento e fiscalização dos serviços de limpeza na cidade, a Câmara Municipal de Franca através da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas recebeu nesta quinta-feira (22) os representantes do Grupo Esse Ambiental.
Participaram do encontro o presidente da Casa de Leis francana vereador Daniel Bassi (PSD) e os vereadores Claudinei da Rocha (MDB), Donizete da Farmácia (MDB), Marcelo Tidy (MDB), Andrea Silva (Republicanos), Kaká (Republicanos), Marco Garcia (PP), Marília Martins (PSOL) e Gilson Pelizaro (PT).
Na oportunidade os vereadores fizeram apontamentos das principais reclamações recebidas através dos munícipes em relação a prestação de serviços, cobraram melhorias e apresentaram sugestões.
Os representantes da empresa também puderam expor as ações desenvolvidas e detalharam sobre o funcionamento dos serviços na cidade.
Entre os pontos principais foram debatidos sobre coleta de resíduos, atendimento de demandas da comunidade, canais de atendimento, e desenvolvimento de campanhas de orientação e conscientização sobre o descarte de lixo, entre outros.
Serviços de limpeza
Os questionamentos sobre a execução de serviços de limpeza na cidade têm sido amplamente debatidos em Plenário.
Além das cobranças que vem sendo feitas ao Poder Executivo por indicações, requerimentos e ofícios os parlamentares recebem as demandas diárias da população e estão ouvindo os responsáveis de cada área e ou empresa.
No início do mês em atendimento ao Requerimento 302/ 2025 aprovado pela Casa de Leis francana os representantes da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) que atua na regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico em 80 munícipios sendo 40 consorciados e 41 conveniados, entre eles, Franca, estiveram na Casa de leis prestando esclarecimentos aos questionamentos dos parlamentares.
Veja como foi - CLIQUE AQUI
Na oportunidade foram apresentadas as ações desenvolvidas em Franca. O trabalho continua e novos encontros devem ser programados.