O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 15 de abril, durante a 15ª Sessão Ordinária e inicialmente destacou algumas medidas encaminhadas junto ao Estado quanto a manutenção na ponte entre Rifaina-SP e Sacramento-MG.
Zezinho esteve em São Paulo com o presidente do Legislativo Daniel Bassi (PSD) em cumprimento de agenda parlamentar com o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado de São Paulo Gilberto Kassab.
‘Recebi a informação que já estão fazendo levantamento de custos da manutenção. E se nós vereadores não vamos atrás, se o vereador de Rifaina não vem aqui, isso não estaria acontecendo’ disse o vereador.
O parlamentar reforçou a importância das ações feitas pelos legisladores em busca de soluções dos problemas da região junto ao Estado e Governo Federal. ‘Isso é resultado das viagens que muitas vezes fazemos’ enfatizou, destacando a necessidade dessa relação institucional.
Zezinho também relembrou a necessidade de medidas urgentes para solução de outra ponte entre as cidades de Franca e Ibiraci-MG. ‘O projeto está pronto, o prefeito de Ibiraci-MG fez e vão entrar com maquinários. Prefeitura Eu tentei marcar reunião na Prefeitura de Franca e ainda não tive resposta’ cobrou.
O parlamentar defendeu celeridade já que a previsão para execução das obras em parceria entre as prefeituras dos municípios.
Na área de saúde, o vereador lamentou a precariedade enfrentada pelos pacientes e profissionais em unidades de emergência na cidade. ‘É um absurdo, olha essa poltrona, está desmanchando. Estão faltando colchões, estão faltando lençóis’ apontou.
Inconformado, o parlamentar citou ainda as dificuldades para internação de pacientes devido a falta de vagas. ‘Mandei para a Santa Casa e não tive nenhuma resposta, é muito triste o que está acontecendo’ lamentou.
O legislador ainda parabenizou os profissionais que atuam na saúde e defendeu valorização ‘aqueles são verdadeiros heróis, estão trabalhando sem condições de nada, e mesmo assim, atendendo as pessoas bem’
Zezinho finalizou ‘é uma coisa muito séria o que está acontecendo, não tem condições’