Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) destacou os graves problemas no sistema de saúde de Franca e anunciou a formação de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CEAR) na Câmara Municipal para debater o tema.
O parlamentar defendeu uma ação conjunta dos municípios da região para pressionar o governo estadual pela municipalização da gestão da saúde. "Aí sim, aí a gente consegue ter uma qualidade de vida na saúde boa", argumentou Zezinho, explicando que a medida permitiria concentrar recursos em Franca para fortalecer as unidades que atendem não apenas a população local, mas toda a região.
Zezinho revelou que vem cobrando soluções do governo estadual há mais de quatro anos sem obter resultados satisfatórios. "Quando a saúde é por conta do município, funciona muito melhor", afirmou o vereador, defendendo a municipalização como caminho para resolver os crônicos problemas do setor.
Apesar das dificuldades, o parlamentar se mostrou otimista quanto à viabilidade da proposta. Ele relatou que em suas viagens sempre é bem recebido por representantes do governo estadual e não vê obstáculos intransponíveis para levar a proposta adiante.
"Nós temos que ir atrás daquilo que está prejudicando a nossa cidade e área da saúde nós não podemos deixar continuar do jeito que está aí porque a população não aguenta mais. O povo não pode nem pensar em ficar doente porque não tem respaldo nenhum", finalizou Zezinho, enfatizando a urgência de mudanças no sistema de saúde para garantir atendimento digno à população.