Na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de abril, o vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) utilizou a Tribuna Livre para abordar o dissídio dos servidores públicos municipais.
O parlamentar sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar as negociações com o Poder Executivo.
Walker também se solidarizou com os casos recentes de violência contra servidores públicos, incluindo o episódio envolvendo a vereadora Lindsay Cardoso: “Como um eterno policial militar e como ex-servidor público estadual, eu sempre deixei claro que eu fico do lado do servidor”, declarou. “Eu sempre vou batalhar, eu vou ficar do lado do servidor”, reforçou.
O vereador colocou-se à disposição para colaborar nas negociações salariais e criticou a forma como as discussões são deixadas para a última hora: “Que os erros não se repitam para os anos seguintes”, defendeu.
Walker também enalteceu o trabalho dos servidores municipais: “Se a nossa cidade é a segunda cidade melhor para se morar, é graças a vocês (servidores), então, não tem que ter essa briga, não tem que ter essa inimizade, a gente tem que trabalhar junto”, finalizou.
Além do tema do dissídio, o vereador destacou a campanha Abril Laranja: mês de conscientização da amputação. Trata-se uma iniciativa dedicada à conscientização sobre a amputação bem como seus impactos na vida das pessoas, com o objetivo de sensibilizar e alertar toda a sociedade sobre as principais causas da amputação de membros, como doenças vasculares, diabetes, acidentes de trânsito, acidentes de trabalho.
Além disso, citou datas importantes comemoradas também em abril como, por exemplo; Dia Internacional de Conscientização do Autismo, Dia Nacional do Braile, Dia da Educação da Pessoa Surda, e Dia da Língua Brasileira de Sinais.
Por fim, o legislador também convidou a população para uma audiência pública que será realizada no dia 24 de abril, para debater a implantação de uma clínica escola do autista em Franca.