O vice-presidente da Casa de Leis vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 8 de abril, durante a 14ª Sessão Ordinária.
Inicialmente destacou o empenho da deputada estadual Delegada Graciela (PL) pela destinação de R$ 1,9 milhão para a ampliação no Núcleo do Autista da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
‘Hoje a APAE atende cerca de 160 pessoas com autismo e a intenção é duplicar esse atendimento na área de saúde e da educação’ disse o legislador reforçando a importância dos investimentos na cidade.
Walker ressaltou ‘eu agradeço a delegada Graciela por tudo o que tem feito para as pessoas com deficiência e sem contar que ela já mandou R$ 700 mil para APAE para aquisição de veículos e equipamentos’
Ele ainda enfatizou as ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno Espectro Autista que também conta com os vereadores Marcelo Tidy (MDB) e Marília Martins (PSOL).
‘Nós vamos fazer uma Audiência Pública para debater sobre a implantação da Clínica Escola do Autista. A gente decidiu adiar para o início de junho até para termos tempo de conhecer outros lugares que prestam esse tipo de serviço’ disse o vereador.
Outro tema abordado pelo parlamentar foi sobre a implantação do modelo de escolas cívico-militar no município. Walker enfatizou ‘passaram pela primeira votação três escolas em Franca e a nossa ideia pedir ao Governo Estadual que as três possam ofertar esse projeto; Sudário Ferreira, Carmem Munhoz e Antônio Fachada passaram para segunda etapa’
‘A escola Mário Delia, infelizmente, não passou, mas por enquanto tudo indica que uma só vai aderir ao projeto. Vamos fazer um ofício ao Estado pedindo para que as três possam ser contempladas’ concluiu.