O vereador Marcelo Tidy (MDB) fez algumas abordagens relevantes nesta terça-feira, 15 de abril durante a 15ª Sessão Ordinária realizada no Plenário da Casa de leis.
Inicialmente parabenizou a Prefeitura pela punição aplicada a empresa contratada para reforma da Praça Nossa Senhora da Conceição. ‘Hoje no Diário Oficial saiu que a empresa foi multada em 2% referente ao valor do contrato. É isso que tem que acontecer, tem que ser firme, cobrar. Muitas empresas não estão preparadas para determinados serviços’ destacou o vereador, reforçando a importância do acompanhamento, fiscalização dos contratos com empresas.
Tidy reforçou ‘é perfeito? Está tudo certo? Não! Tem muitas coisas ainda que precisam ser feitas’. Em seguida, o parlamentar voltou a pontuar as falhas sobre os serviços de limpeza pública ‘dentro do que pode ser feito pelas regras, a Secretaria de Meio Ambiente está fazendo, com as notificações dos serviços que não estão sendo feitos’
O parlamentar ainda mencionou as indicações e requerimentos encaminhados nesse sentido questionando informações sobre o pagamento e serviços executados pela Empresa Esse Ambiental e o trabalho das agências reguladoras.
‘Temos dois sistemas fiscalizadores que são, a Ares e a Fundace, fiz pedido para que viessem à Franca porque quero entender como fazem a fiscalização porque não eles tem agente fixo na cidade. E tem uma cláusula no contrato que diz que o que não foi feito de serviço, após protocolado através de notificação a empresa, que se faça o desconto’ explicou.
Tidy ainda mencionou que em média por mês mais de R$ 8 milhões são pagos a empresa para a execução dos serviços de limpeza. ‘Temos que acompanhar e faço isso com muita responsabilidade e cautela’ enfatizou.
Sobre a questão da iluminação, Tidy reforçou a necessidade de modernização com a instalação de lâmpadas mais eficientes e uso de LED, em especial nas praças públicas e vias públicas.
‘Sou muito crítico com relação a iluminação na cidade, mas vamos continuar trabalhando’ concluiu.