Ações voltadas ao empreendedorismo, segurança, inclusão, apoio aos segmentos produtivos, fortalecimento de comunicação e transparência marcam os primeiros cem primeiros dias da 12ª legislatura da Câmara Municipal de Franca.
O levantamento resume o empenho do Poder Legislativo na busca por soluções de problemas apontados pelos munícipes nos mais diversos segmentos da sociedade e ao mesmo tempo mostram a inovação da Casa de Leis francana.
O presidente da Câmara de Franca vereador Daniel Bassi (PSD) agradeceu o apoio que vem recebendo dos colegas parlamentares desde o início de sua gestão à frente da Casa de Leis.
Reforma da Câmara
Logo no início do ano, Bassi e a Mesa Diretora enfrentaram o desafio para retomada das atividades no prédio da Câmara que ainda passa por reformas.
Após definição de planejamento por etapas, os atendimentos foram restabelecidos no Plenarinho, em seguida nos gabinetes dos parlamentares e um dos mais importantes passos foi a retomada das sessões no Plenário. As obras ainda estão em andamento e sendo acompanhadas pela Mesa Diretora.
Sebrae Aqui
Com apoio de todo legislativo, Franca se tornou pioneira com a instalação do Sebrae Aqui, na Câmara de Franca, para prestar serviços e oferecer informações aos empreendedores da cidade.
“É possível abrir um MEI (Microempreendedor Individual), negociar um débito existente, conhecer as vantagens de regularizar uma empresa, parcelar débitos. E tudo gratuitamente”, explicou Bassi.
Delegacia Eletrônica
Outra ação que estará em breve à disposição dos francanos é a instalação da Delegacia Eletrônica nas dependência do Poder Legislativo.
“Levamos a solicitação ao delegado seccional de Franca, Dr. Wanir Silveira, e ao assistente da Seccional, Dr. Daniel Radaelli, que articularam com o Deinter, Dr. Jorge Cury, e nosso pleito foi aceito pela Polícia Civil. As pessoas poderão fazer Boletins de Ocorrência na Câmara, agilizando o processo e diminuindo o volume de pessoas na CPJ”, disse Daniel Bassi.
Outra ação que o vereador citou em prol da Polícia Civil é a emenda de R$ 206 mil para que a corporação instale o Núcleo de Crimes Cibernéticos.
Detran
Outro trabalho defendido por Daniel Bassi, junto do vereador Pelizaro, é uma parceria entre a Câmara Municipal de Franca e o Detran para divulgação de campanhas educativas desenvolvidas pelo órgão estadual sobre cuidados e prevenção aos acidentes de trânsito através da TV Câmara.
“As tratativas estão em andamento para que possamos usar da audiência da TV Câmara e de nosso setor de Comunicação Legislativa para levar a prevenção à nossa população. Em breve, queremos anunciar essa ação”, explicou Bassi.
TV em HD
Ainda na área da transparência e comunicação, a Rede Alesp anunciou Franca como a primeira cidade do estado a transmitir as programações legislativas em sinal HD.
“A escolha se deu em razão da estrutura que nossa TV tem, de equipamentos e estrutura. Os francanos terão muito mais qualidade para acompanhar as atividades de seus vereadores, deputados estaduais e federais e senadores, além de toda a grade de programação”, comemorou o vereador Daniel Bassi.
Sesc
Outra parceria é com o Sesc de Franca para incentivo às atividades culturais e reprodução da programação da TV Sesc na TV Câmara.
“A gente sabe que a atuação do vereador não pode ficar restrita à Câmara, então, tenho buscado e criado condições para que os investimentos em nossa cidade aconteçam”, afirmou Daniel Bassi.