Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca realizada nesta terça-feira, 29, o munícipe Laynner Carvalho de Andrade utilizou o espaço da Tribuna Livre para expressar sua insatisfação com as comemorações dos 200 anos da cidade e com a condução das obras de reforma da Estação da Mogiana. “Eu fiquei muito triste de ter passado 200 anos e a gente não ter feito um aniversário à altura da nossa cidade”, lamentou.
Laynner criticou a falta de atrações durante a celebração do bicentenário e também pediu explicações sobre a reforma da Estação da Mogiana, questionando os vereadores a respeito do andamento das obras e sobre quem são os responsáveis técnicos pela execução.
“O que estou querendo mais saber, acho que nenhum francano sabe é o que vai funcionar na Mogiana”, disse, cobrando transparência quanto à futura destinação do prédio.
O vereador Leandro O Patriota (PL) respondeu dizendo que vistoriou as obras e apresentou um requerimento ao Poder Executivo solicitando esclarecimentos sobre o atraso na execução dos serviços e apontando problemas no projeto do prédio.
Já o vereador Marcelo Tidy (MDB) afirmou que tem acompanhado as intervenções e informou que a prefeitura pretende instalar no local um centro gastronômico e um espaço cultural. “O primeiro passo é assim que as obras concluírem vai abrir um chamamento público porque a prefeitura não pode determinar quem estabelece naquele lugar”, explicou. Tidy também destacou que a Prefeitura tem atuado conforme a legislação no acompanhamento da reforma.
A vereadora Marília Martins (PSOL) também se manifestou, afirmando que tem monitorado as intervenções e, em visitas técnicas, constatou que os projetos aprovados estavam em desacordo com o planejado, além de serviços sendo executados sem os cuidados necessários.
"Todo aquele madeiramento maravilhoso, exposto ao tempo, o telhado original estava também todo exposto ao tempo, empilhado ali", disse Marília, preocupada com a preservação das características originais do prédio.