O vereador Leandro O Patriota (PL) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 8 de abril, durante a 14ª Sessão Ordinária realizada no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente usou o espaço para comentar sobre a ação que teve ao tentar ajudar um idoso que perdeu controle da bicicleta e caiu em um córrego. Devido aos graves ferimentos no acidente, a vítima veio a óbito.
O parlamentar passava pelo local no momento do acidente e prestou socorro ao idoso ‘imaginem se fosse o pai ou a mãe de vocês, se ele não tivesse vindo a óbito e estive se afogando? E se ele tivesse com vida ainda eu teria feito algo bom? Ou será que estaria descumprindo algo que aquela senhora falou? Gostaria de deixar essa reflexão com todos?’ rebateu o parlamentar após ser criticado por uma munícipe que fez uso da Tribuna.
Leandro lembrou ‘simplesmente eu estava passando ali e muitas vezes agimos por instinto, e eu tenho um instinto muito forte de servir as pessoas e não foi a primeira que fiz isso. Já fiz isso em outras oportunidades e nunca coloquei isso em minhas redes sociais, nunca contei as coisas que já fiz para salvar as pessoas’
‘Não preciso fazer sensacionalismo, sei das minhas atitudes e ações. Imaginei que fosse alguém da família, imaginei que fosse meu pai que estava ali no córrego’ enfatizou.
Os vereadores Fransérgio Garcia (PL), Donizete da Farmácia (MDB), Claudinei da Rocha (MDB), Gilson Pelizaro (PT), Marcelo Tidy (MDB), Walker Bombeiro da Libras (PL) se solidarizaram com o parlamentar pela atitude cidadã de tentar ajudar o munícipe.
Patriota ainda ressaltou ‘só as pessoas mais intimas sabem quantas vezes arrisquei minha vida para salvar outras pessoas e até crianças. Não preciso de sensacionalismo e quem me conhece sabe’
‘Viemos nessa terra para servir as pessoas, o nosso propósito é servir o próximo e acredito que ninguém ataca e joga pedras em árvore quem não tem frutos. Eu não preciso de homenagem e nada disso, Deus conhece nosso coração e o importante é estar bem com Deus’ concluiu.