Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca desta terça-feira, 29, o vereador Leandro O Patriota (PL) utilizou a Tribuna para tratar de dois temas sensíveis: a saúde pública e os desvios de recursos de aposentados do INSS.
Patriota abordou a dificuldade enfrentada por muitas famílias quando surge a necessidade de transferência de pacientes para tratamento em outras cidades. Ele destacou a resistência de alguns em aceitar a mudança, especialmente por conta das complicações que envolvem os acompanhantes durante a internação.
“É muito complicado. A família muitas vezes não tem condições. Não tem como uma pessoa acompanhar a outra ali durante dois dias talvez que ela fique internada em um leito. A pessoa não consegue, precisa trocar esse acompanhante. Então, é muito difícil, a gente fica muitas vezes sem saber o que falar para estas famílias”, relatou o vereador.
Ele reforçou a importância de priorizar o tratamento médico, mesmo diante dos obstáculos logísticos e emocionais que a situação impõe. “Eu sei que é difícil, mas a saúde daquele paciente tem que ser prioridade, mesmo com essa dificuldade a gente tem que organizar uma maneira de fazer com que esse paciente seja atendido o mais rápido possível”, orientou.
Desvios INSS
Além da questão da saúde, Patriota também manifestou indignação com os desvios de recursos dos aposentados do INSS. “É uma covardia o que fizeram com estes aposentados”, desabafou.
“É muito difícil a gente ver uma notícia desta e ficar calado”, acrescentou, criticando os descontos ilegais realizados nos pagamentos das aposentadorias.
O parlamentar cobrou uma ação mais firme dos vereadores para pressionar deputados e senadores pela instauração de uma comissão de investigação. “Tem que investigar, aqui não tem que passar pano para ninguém não”, finalizou.