Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (15), o vereador Fransérgio Garcia (PL) agradeceu a visita do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança a Franca, destacando as agendas cumpridas na ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, na Câmara Municipal e com empresários locais para discutir a reforma tributária.
Um dos principais projetos defendidos pelo vereador é a criação de uma Clínica Escola do Autista na cidade: "vai contemplar mais de 500 crianças e adolescentes, tendo em vista que nós temos uma quantidade de autistas muito grande no nosso município e não temos condições de dar diagnósticos e terapias suficientes para esta comunidade, em razão de serem terapias caras, falta de profissionais... enfim, a demanda é muito grande", explicou Fransérgio.
O parlamentar comemorou os avanços obtidos por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e revelou que o deputado Luiz Philippe se comprometeu a destinar R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o início das obras da clínica:
"Franca precisa. Nós temos muitas crianças, não só crianças, pessoas dentro do transtorno do espectro autista, que precisam muitas vezes ou de diagnósticos ou de terapias", afirmou.
Além disso, segundo o vereador, o deputado federal já havia destinado recursos para a Fundação Santa Casa de Misericórdia e para a Apae de Franca.
Fransérgio também abordou a situação dos motoristas de aplicativos na cidade, tema que discutiu em reunião com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB). O vereador cobrou a implantação de pontos específicos para embarque e desembarque de passageiros, além de melhorias na estrutura de trabalho para a categoria.
"Ele (prefeito) prontamente me atendeu e disse que vai atender esta demanda e este pedido dos motoristas de aplicativos", declarou o parlamentar, demonstrando otimismo com a resposta do Executivo municipal.
O vereador reforçou seu compromisso com pautas que impactam diretamente a qualidade de vida da população, como saúde, inclusão e mobilidade urbana.