Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi (PSD), abordou com entusiasmo os detalhes do novo hospital público estadual em construção na cidade.
O parlamentar destacou o impacto positivo que a unidade trará para a região: "O nosso hospital terá 225 novos leitos. É uma geração direta de aproximadamente 1.350 empregos, fora os terceirizados e os empregos indiretos que um hospital público deste porte gera", afirmou Bassi, enfatizando a dimensão do projeto.
Sobre o modelo de gestão, o presidente explicou que o governo do Estado de São Paulo deverá publicar chamamento em breve para que uma instituição apta possa administrar a entidade, citando como possíveis interessadas o Instituto Sócrates e a FAEPA.
"Nós estamos sempre vigilantes e trabalhando para que esta geração de empregos e esta atenção na administração do nosso hospital estadual seja muito técnica e seja muito boa, para que atenda os anseios da nossa população", completou.
Bassi ressaltou o alcance regional da unidade, enfatizando que a unidade hospitalar atenderá não somente o município de Franca, mas 22 cidades da região, perfazendo uma população de mais de 800 mil habitantes.
O vereador celebrou a conquista após anos de articulação política: "Que estas instituições disputem e façam uma ótima administração para que a nossa população tenha este acolhimento que merece, tenha uma saúde de qualidade, não morra nas filas como está acontecendo, não espere por um leito, o hospital vai quase dobrar a capacidade de leitos da nossa cidade".
O presidente da Câmara ainda anunciou seu próximo objetivo político será incluir Franca no projeto "São Paulo nos Trilhos" afirmando que lutará para trazer a linha de transporte de trens para a cidade, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura regional.