Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca, realizada nesta terça-feira, 15, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) fez uso da Tribuna para destacar as dificuldades enfrentadas pela população no atendimento na área da saúde no município.
Segundo o parlamentar, a situação atual é preocupante, mas ele acredita que o cenário tende a melhorar com a inauguração do novo hospital estadual, atualmente em construção.
“A gente que convive, faz o atendimento dos munícipes que nos procuram, realmente está complicado, está difícil, a gente tenta fazer a parte da gente falando na Santa Casa, só que muitas das vezes a gente não consegue resolver porque não depende do vereador”.
Claudinei defendeu que os vereadores devem buscar articulações junto ao Governo do Estado para viabilizar melhorias no sistema de saúde local. Ele também ressaltou o trabalho que vem realizando nos bairros, ouvindo as demandas da população e encaminhando soluções.
“Nós estaremos visitando o bairro gravando vídeos, oficializando o prefeito. É claro que tudo é burocrático, tudo depende de orçamento, mas a nossa parte como vereador nós estaremos fazendo, fazendo com gosto, para tentar dar a nossa parcela de contribuição para a nossa cidade de Franca”, afirmou o vereador, que ainda deixou seu contato telefônico à disposição da comunidade.
Em sua fala, Claudinei informou que protocolará novo ofício ao Executivo solicitando a presença de médicos pediatras nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) durante os finais de semana, medida que visa beneficiar principalmente os bairros mais carentes da cidade.
“Eu vou entrar novamente com um ofício pedindo socorro em nome dos moradores, principalmente dos bairros periféricos, que nos final de semana sofrem, porque não tem um pediatra nas UPAs”.
Ao final de sua participação, o vereador convidou a população para prestigiar o 47º Comadef – Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus em Franca, que será realizado entre os dias 17 e 19 de abril, no Ginásio Pedrocão.