O presidente da Câmara de Franca vereador Daniel Bassi (MDB) fez uso da Tribuna durante a 15ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre as demandas que encaminhou ao Estado para reforço de efetivo e estruturação na área de segurança após encontros com o Secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite e o delegado geral da Polícia Civil Artur Dian.
‘No dia informaram sobre um concurso para mais de 3,5 mil policiais, então, é aguardar por esse concurso e brigarmos por essas vagas’ disse.
Outro tema importante abordado pelo vereador sobre o apoio ao agronegócio, Bassi mencionou a comemoração do Dia Mundial do Café e enalteceu a realização das feiras Simcafé promovida pela Cocapec e Alta Café que é organizada pelo Sindicato Rural com apoio da Faesp e Senar voltadas a geração de negócios e aperfeiçoamento do setor cafeeiro regional.
‘Sabemos a importância do café não só na xícara, mas também pela geração de riquezas e quero deixar o destaque as duas feiras realizadas em Franca porque geram milhões de reais’ ressaltou.
FPA
Bassi é autor da proposta que cria a Frente Parlamentar da Agropecuária, inspirada no modelo da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em nível nacional. A iniciativa busca estabelecer um espaço suprapartidário para discutir temas relevantes para o setor, como sustentabilidade e desenvolvimento econômico, visando o fortalecimento do segmento no município.
‘O intuito principal vai ser segurança no campo. Estivemos em Belo Horizonte falando com autoridades tanto militares, quanto da Polícia Civil de Minas Gerais para que deem atenção em nossas fronteiras entre Franca e cidades de Minas Gerais. Temos falado insistentemente com as polícias locais para que a gente foque na segurança na época da colheita de café’ ressaltou.
O legislador demonstrou sua preocupação e alertou ‘vamos ter problemas e a gente precisa amenizar esses problemas. A saca de café está avaliada em mais de R$ 2 mil, então, os meliantes podem dar prejuízos de R$ 50 mil ou mais aos produtores’
Entre as propostas sugeridas está a criação de aplicativos, estruturação das forças de segurança e outras ações em apoio aos agricultores da região.
100 dias de gestão
O presidente do Legislativo também agradeceu o apoio de todos os parlamentares e pelas ações desenvolvidas a frente da Casa de Leis nos 100 dias de gestão.
Entre, as diversas inovações mencionou o pioneirismo na instalação do Sebrae Aqui, na Câmara de Franca para prestar serviços e oferecer informações aos empreendedores da cidade, a instalação da Delegacia Eletrônica nas dependência do Poder Legislativo, ainda a estruturação da comunicação com parcerias com SESC, Detran para divulgação de conteúdos educacionais e culturais através da TV Câmara.
Bassi ainda lembrou que Franca se tornou a primeira cidade a retransmitir o sinal da HD da Rede Alesp e outras.
‘Tantas conquistas que nós conseguimos, essa Câmara Municipal em apenas 100 dias, isso é motivo de muito orgulho. Quero agradecer todos vereadores por tornarem Franca pioneira em várias ações’ concluiu.