Na sessão ordinária desta terça-feira, 11, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Franca para abordar temas importantes para a população, como as dificuldades enfrentadas pelos mototaxistas, entregadores, problemas no trânsito e a precariedade do sistema de saúde no município.
Zezinho destacou a necessidade de criar mais pontos de apoio para os profissionais que enfrentam desafios diários no exercício de suas atividades. Ele lembrou que os pontos de apoio já existentes foram implementados graças à sua contribuição e defendeu a expansão desses espaços. “Em todos os bairros se criar os pontos de apoio para eles é uma coisa muito boa, que ajuda muito”, afirmou o vereador.
Além disso, o parlamentar elogiou a atuação do conselho de trânsito e do Poder Executivo na resolução de um problema antigo na região da rua Heitor Villa-Lobos, no bairro Recreio Campo Belo. No entanto, ele ressaltou que a cidade ainda precisa avançar muito na questão do trânsito. “Para nós é uma felicidade muito grande quando saem coisas boas”, disse, destacando a importância do trabalho dos vereadores na solução de problemas que afetam a população.
Zezinho também criticou a demora no atendimento na área da saúde, especialmente em exames e cirurgias, como ressonâncias e retirada de cateteres. “Se retirar em um prazo certo, não precisa da pessoa ficar com este sofrimento”, afirmou se referindo a retira de cateteres, procedimento relativamente simples.
Ele expressou frustração com a falta de melhorias no setor, apesar dos esforços dos parlamentares. “Quase toda sessão eu falo a respeito da área da saúde em Franca que precisa melhorar muito, e a gente não vê melhora. Nós vamos a São Paulo, a gente conversa com o secretário da saúde, todas as vezes, corre atrás, a gente não vê que está evoluindo”, desabafou.
O vereador citou as inúmeras reclamações que recebe diariamente de cidadãos que enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde. Ele afirmou que está empenhado em priorizar o atendimento das pessoas que mais precisam e que busca exemplos de cidades onde o sistema de saúde funciona bem para trazer propostas de melhorias para Franca.
“Não dá para ver o povo sofrendo do jeito que está”, lamentou. Por fim, Zezinho criticou a situação em que os cidadãos precisam recorrer à Justiça para garantir atendimento médico.