Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira, 06, o vereador Leandro O Patriota (PL) utilizou a tribuna para destacar a atuação dos parlamentares que contribuíram para o pagamento dos salários atrasados aos trabalhadores terceirizados da limpeza das unidades de saúde do município. O parlamentar comemorou a solução do problema, que beneficia diretamente os profissionais que atuam em serviços essenciais.
Patriota também abordou a questão dos moradores em situação de rua em Franca, defendendo a necessidade de ações para proteger tanto essa população quanto os demais cidadãos francanos.
Ele anunciou que visitará a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para conhecer um projeto que promove a internação involuntária de moradores de rua dependentes químicos.
O parlamentar ainda adiantou que pedirá o adiamento da votação do Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2025, de sua autoria, que propõe a aplicação anual de flúor nos dentes dos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Franca. A matéria deverá passar por ajustes antes de ser votada.
Em seu discurso, Patriota destacou o papel dos vereadores na elaboração e discussão de projetos que beneficiem a cidade. “Eu acredito que juntos nós podemos fazer mais pela nossa população, juntos nós podemos fazer mais pela nossa cidade, e melhorar o que já tem e fazer com que seja executado muitos projetos, bons projetos que foram aprovados e não foram executados. Esse é o nosso papel aqui, esse é o nosso trabalho, unir forças em benefício da nossa população”, afirmou.
Por fim, o vereador defendeu o aumento do valor das emendas impositivas parlamentares, proposta aprovada em primeiro turno pela Câmara na última sessão ordinária.
“Eu vejo dentro deste projeto uma possibilidade de a gente fazer uma injeção de recursos, não só na área da saúde, mas em todas as áreas: lazer, esporte, educação e cultura”, concluiu, reforçando a importância de investimentos em diversas frentes para o desenvolvimento da cidade.