O vereador Fransérgio Garcia (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, 18, para destacar a votação de dois projetos de sua autoria.
O primeiro deles trata da criação de uma Frente Parlamentar para debater o caso dos moradores em situação de rua. Fransérgio afirmou que já vem discutindo o tema com diversos órgãos da cidade e convidou os demais parlamentares a participarem dos debates.
“Eu conto com o apoio de quem quiser e puder participar desta frente, será muito bem-vindo, porque quanto mais pessoas pensando, mais pessoas se unirem neste projeto, eu acho que nós vamos ter um resultado, lógico, difícil, mas a médio e longo prazo, resultados positivos”, declarou o vereador.
Ele ressaltou que se trata de uma questão estrutural, mas que precisa ser debatida urgentemente, já que a cidade não pode ficar assistindo passivamente ao crescimento do problema.
O segundo projeto apresentado por Fransérgio Garcia trata da implantação de semáforos inteligentes e da “onda verde”, que consiste na sincronização dos semáforos para melhorar o fluxo de veículos nas principais avenidas da cidade.
O parlamentar destacou a importância da medida para melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana. “Nós sabemos que veículos são emplacados todos os dias no nosso município e as avenidas principais de fluxo são as mesmas. Então, eu acredito que é um projeto que vai beneficiar muito a população e com um custo muito pequeno para o Poder Executivo”, explicou.
Fransérgio Garcia reforçou que ambas as propostas visam melhorar a qualidade de vida da população, seja através de ações sociais para os moradores em situação de rua, seja com soluções de mobilidade urbana que impactam diretamente o dia a dia dos cidadãos.