Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Feira do Produtor: Câmara quer dar incentivo a quem "põe a mão na massa"

Feira do Produtor: Câmara quer dar incentivo a quem "põe a mão na massa"

Por samuel.hc, 14 Março, 2025
Feira do Produtor: Câmara quer dar incentivo a quem "põe a mão na massa"

O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi, quer implantar em Franca uma ação que tem dado certo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

É a Feira da Agricultura Familiar, que acontece mensalmente na ALEMG - Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A feira, que conta com apoio do órgão estatal Emater (Casa da Agricultura), reúne 24 produtores familiares de produtos como queijos, doces, alimentos salgados, cafés especiais, embutidos, temperos, entre outros.

Bassi visitou a feira com o autor da iniciativa, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, cujas principais bases políticas são as regiões São Sebastião do Paraíso e Passos.

Feira

"É sensacional a ideia. Os expositores são cadastrados e ganham uma grande vitrine para mostrar seus produtos e fazer novos clientes", disse o presidente da Câmara de Franca.

O deputado Arantes afirmou que o interesse tem aumentado gradativamente e que atualmente são quase 150 produtores inscritos para participar da feira.

"São produtos de altíssima qualidade que representam o negócio de cada família. E a feira tem dado oportunidade para eles de legalizar e padronizar os produtos e aumentar o volume de clientes", explicou o deputado mineiro.

Bassi também se reuniu com Vitório Alves Freitas, diretor de Infraestrutura da Emater, para entender o aspecto técnico da feira.

"Todos os participantes são cadastrados na Emater, que dá respaldo para registro e legalização dos produtos, tanto do aspecto sanitário como documental", disse Bassi.

Vitório falou sobre o propósito da Emater. "Não queremos que eles se tornem vendedores de produtos, mas que expandam seus negócios, mostrem suas marcas e cresçam", afirmou o diretor.

Próximos passos 

Daniel Bassi disse que agora, com as informações que reuniu, avançará com a iniciativa em Franca.

"Conversamos com o Sindicato Rural, o Senar e o Sebrae sobre a feira e todos podem entrar com a Câmara nessa ação. Vamos reunir ainda com a Cati de Franca, que é a nossa Casa da Agricultura, e trabalhar para que em breve possamos implantar a feira em Franca também", concluiu Bassi.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.