O vereador Donizete da Farmácia (MDB) abordou temas importantes na manhã desta quinta-feira, 6 de março, durante a 9ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis.
Inicialmente lamentou os falecimentos de Roberto Franchini e Guido Antônio da Silva. ‘Grandes pessoas e que contribuíram muito pela nossa cidade, o Roberto que trabalhou muitos anos na Escola João Marciano e foi plantonista esportivo no rádio. O senhor Guido também trabalhou em rádio’ disse.
Donizete que é um dos parlamentares mais experientes da Casa de Leis e presidiu o Legislativo nos anos de 2018 e 2019 comentou sobre as obras de reforma do prédio.
‘Temos que lembrar com muito carinho de uma pessoa que foi muito importante para a construção dessa casa que foi o Dr. Joaquim Pereira Ribeiro. Me lembro que ele enfrentou uma dificuldade grande, muitas pessoas pressionando para que não construísse a Câmara, mas ele foi firme na decisão. Todos nós vereadores devemos ter gratidão, porque a estrutura que temos hoje deve-se ao Dr. Joaquim’ recordou.
O legislador ainda enfatizou ‘lembrando também que essa casa e com muito orgulho leva nome de José Mércuri, meu tio, foram 11 mandatos e nunca perdeu uma eleição, e a gente sabe que não é fácil. Ele era muito querido, sempre conseguia a reeleição e a gente fica muito feliz por essa denominação’
Na área de ação social, Donizete desejou sorte ao novo secretário da pasta Óiter Cassiano Marques. ‘Sabemos que a secretaria depois da saúde, é uma das mais difíceis da cidade. Eu gostaria de sugerir que ele concentre em duas situações importantes, primeiro lugar é a cesta básica, tentar o máximo que puder porque estamos vendo a procura das pessoas que estão passando por dificuldades e não têm o que para se alimentar em casa. E aumentou demais essa questão, precisa de atenção especial, sabemos o quanto é triste as pessoas não terem o que comer em casa’ pontuou.
Donizete acrescentou ‘e a outra questão são os moradores em situação de rua. Eu comento que sou defensor do morador de rua, mas aquele que realmente não tem onde morar, tem sua deficiência e não é amparado pela família. Mas precisa tentar tomar uma atitude para diminuir e devolver aqueles que não são daqui para suas cidades de origem’
O legislador ainda parabenizou os colegas Fransérgio Garcia e demais parlamentares pela discussão do tema e a busca por políticas públicas que auxiliem na solução dos problemas.
‘Muitos estão vindo de fora e são bandidos, precisamos tentar amenizar a situação, então, quero desejar toda a sorte e sucesso ao novo secretário’ concluiu.