Temas relevantes foram abordados pelo vereador Donizete da Farmácia (MDB) na manhã desta terça-feira, 18 de março, durante uso da Tribuna na 11ª Sessão Ordinária.
Inicialmente agradeceu ao Poder Executivo pelo atendimento de demandas quanto ao atendimento de serviços na área de iluminação pública. ‘Quero agradecer ao prefeito Alexandre e ao Careta que é responsável pelas instalações elétricas da cidade. A questão da iluminação da Praça do Jardim do Líbano por três vezes seguidas trocaram a fiação e infelizmente roubaram. É algo sério que está acontecendo na nossa cidade, os dependentes químicos vão lá e roubam a fiação’
O legislador que acompanha a situação recebeu pedidos de comerciantes e moradores sobre o problema e fez os encaminhamentos à Prefeitura. ‘Eles me pediram a implantação de iluminação LED e foi o que aconteceu na Praça do Líbano. Então, agora são todas luzes LED, gerando economia ao município, claridade maior e mais segurança para as pessoas’
Sobre trânsito, Donizete comentou sobre os apontamentos feitos por moradores na rotatória entre o Residencial Zanetti e Polo Clube. ‘Infelizmente no horário de pico entre 6h até 8h existe um congestionamento de três a cinco quarteirões, e está causando um problema sério porque no Zanetti temos apenas duas saídas do bairro. É pouco para o bairro, principalmente porque agora vai construir o Abaeté e tem previsão no final da avenida São Vicente outro loteamento’ apontou.
Donizete comentou sobre o estudo em andamento pela Prefeitura para realização de mudanças, entre elas, a abertura da rua Jessé Neves de Ulhoa. ‘É a última rua do bairro Zanetti e vai fazer uma interligação até a avenida Jaime Telline. Com isso irá diminuir fluxo na rotatória entre o Polo Clube e o Zanetti entre 30% a 40%. E vai melhorar bem a questão do congestionamento’ enfatizou o vereador.
Donizete ainda parabenizou e desejou sorte aos ex-vereadores Della Motta que assumiu cargo no Procon e Ronaldo Carvalho na Secretaria de Ação Social.
E para finalizar, o parlamentar comentou sobre a questão da negociação salarial entre Prefeitura e servidores públicos. ‘Quando fala em dissídio acho que eles têm que esgotar todas as negociações, deixa discutir, resolver e no último momento a gente vota. Essa é minha opinião e respeito quem pensa o contrário’
‘Quero já declarar que não assino urgência, respeito muito o prefeito Alexandre, gosto demais dele, sou da base, mas algumas coisas não. Deixa eles discutirem e chegarem ao denominador comum, a partir desse momento os vereadores votam com tranquilidade’ concluiu.