A Câmara Municipal de Franca e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) estudam possíveis parcerias visando melhorias no desenvolvimento de atividades do Legislativo francano.
A busca por inovações e serviços que auxiliem no trabalho de servidores, vereadores e que contribuam no atendimento de munícipes é uma das prioridades da gestão do presidente da Casa de Leis vereador Daniel Bassi (PSD).
Na manhã desta quarta-feira, 19 de março, uma reunião para tratar sobre o tema contou com as presenças do diretor de negócios de governos e mercados do Serpro André Agatte, do gerente de negócios Henrique Matiello e do analista de Negócios para Mercado Público Gleyner Martins Novais.
O encontro foi acompanhado pelos vereadores Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (MDB). Além dos parlamentares participaram o diretor geral da Casa de Leis André Guedes Guarizo, as advogadas do departamento jurídico Maria Fernanda Bordini Novato e Taysa Mara Thomazini, os servidores Maísa Borges Silva Grandizoli e Thales Willian Canzaroli.
Serpro
O Serpro desenvolve soluções tecnológicas que viabilizam as ações estratégicas do Estado brasileiro. Líder no mercado de TI para o setor público, o compromisso é com a segurança, qualidade e confiabilidade.
A empresa possui presença nacional, robusta infraestrutura tecnológica e ampla experiência com os grandes sistemas da Administração Pública Federal.
Ampliando atuação no mercado, oferece serviços especializados para os setores privado e público, baseados em informações de governo com oferta de produtos diversificados.
Parceria
Durante o encontro foram apresentadas as possibilidades que podem ser implementadas no Legislativo francano.
‘É uma empresa pública considerada número um do mundo, ela faz a guarda do sistema da Receita Federal, outros órgãos e está ligada diretamente ao Ministério do Planejamento. Ainda detém uma série de programas, softwares, inteligências para a fomentação de políticas públicas. São pacotes de serviços ofertados por eles que podem potencializar a atividade legislativa’ destacou o diretor geral da Casa de Leis André Guedes Guarizo.