O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Franca durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, para expressar sua preocupação com a situação da saúde no município.
O parlamentar destacou a falta de atendimento adequado e sugeriu a formação de uma comissão de investigação para apurar as falhas no setor. “A saúde do jeito que está não está funcionando”, afirmou Zezinho, enfatizando a necessidade de mudanças urgentes.
O vereador relatou casos de pacientes que enfrentam dificuldades para receber atendimento médico. “Não dá para ver as pessoas sofrendo, gritando, pedindo socorro, pelo amor de Deus para ser internado, pelo amor de Deus para fazer uma cirurgia eletiva. Então, não dá mais para poder deixar o negócio quieto e não falar nada”, desabafou.
Ele citou problemas como a demora na retirada de cateteres e a falta de respostas aos questionamentos dos vereadores sobre atrasos em procedimentos e liberação de leitos.
Zezinho Cabeleireiro também mencionou que já apresentou diversos documentos, como requerimentos e moções de protesto e repúdio, para chamar a atenção sobre os problemas na saúde municipal. Ele destacou exemplos de outras cidades que municipalizaram a saúde, transferindo toda a responsabilidade para a Prefeitura, e sugeriu que Franca poderia seguir o mesmo caminho.
Apesar das críticas, o vereador expressou esperança em melhorias futuras, especialmente com a inauguração do novo hospital estadual, do novo NGA e do Hospital da Caridade. “Nós vamos bater em cima disto e tenho certeza que no futuro nós vamos ter uma área da saúde muito melhor”, afirmou.
Além da saúde, Zezinho abordou outros problemas urbanos, como a demora da prefeitura em realizar a poda de árvores que estão em situação de risco e atrapalham a visão de motoristas e a iluminação pública.
Ele também pediu ações urgentes para a manutenção da iluminação pública em diversas praças do município, reforçando a necessidade de melhorias na infraestrutura para garantir a segurança e o bem-estar da população.