Na 7ª Sessão Ordinária realizada no Centro Empresarial da ACIF o vereador Marcelo Tidy (MDB) fez uso da Tribuna sobre temas importantes. Inicialmente lembrou sobre os esforços da Câmara de Franca para que as atividades do Centro de Educação Integral (CEI).
‘Foi uma batalha muito grande e a gente fica feliz quando o Poder Executivo ouve a voz da população’ destacou.
Sobre saúde, o parlamentar novamente lamentou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes que aguardam por realização de procedimentos em especial a fila com mais de 14 mil pacientes à espera por cirurgias eletivas. ‘Isso é sinal de que a coisa não está funcionando, um sistema que não atende as pessoas. Estamos vendo muito marketing e um resultado pífio. O Estado é responsável pelas eletivas, ele é o gestor’ disse.
Tidy ainda apontou o grave problema com pacientes que aguardam por vagas para internação ‘tivemos nesse fim de semana 53 pessoas esperando por uma vaga na Santa Casa ou qualquer entidade da região. Essas pessoas não tinham para onde ir e a responsabilidade é do Estado’
‘Estamos no momento de calamidade da saúde! Eu acho que o Estado tem que olhar com mais carinho para região de Franca’ enfatizou.
Tidy cobrou ‘o melhor marketing é quando as pessoas são bem atendidas, bem tratada. Não podem uma pessoa ficar 10 anos esperando por uma cirurgia’
‘Estamos aqui para construir pelo diálogo, mas o que não podemos aceitar é o desrespeito com a vida humana’ concluiu.