Temas importantes foram destacados pelo vereador Marcelo Tidy (MDB) na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, durante a 8ª Sessão Ordinária na retomada de trabalhos no Plenário da Casa de leis francana.
Inicialmente o parlamentar comentou sobre as dificuldades de pacientes que aguardam por exames, consultas e vagas para internação. ‘Neste final de semana tinham 33 pacientes à espera por uma vaga na Santa Casa’ disse.
A situação se agravou principalmente após o acidente que resultou na morte de 12 estudantes e deixou vários feridos que também necessitaram de atendimento na Santa Casa. ‘Isso vem provar a urgência de novos leitos em Franca. Nós temos uma carência e cabe ao Estado abrir novos leitos e não podemos esperar o novo hospital e as pessoas sofrendo’ pontuou Tidy.
Na questão do meio ambiente, o parlamentar citou os inúmeros pontos usados de forma irregular para descarte de lixo e lamentou ‘não entendo porque a nossa cidade está tão suja’
O legislador citou as demandas encaminhadas às secretarias responsáveis e reforçou a necessidade de fiscalização quanto as empresas que prestam serviços
‘Fiz um requerimento convocando o Comitê da Bacia que é responsável por fiscalizar os serviços da empresa, também vou fazer outro convocando a FUNDACE e a empresa Esse Ambiental para que venha a Câmara explicar porque o serviços está mal feito’ concluiu.