O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi, tem se reunido constantemente com lideranças estaduais para discutir como se dará a inclusão de Franca no programa SP Nos Trilhos.
O programa visa criar uma rota ferroviária que ligará várias cidades, inclusive Franca a São Paulo, beneficiando no total seis municípios da região nordeste do estado: Franca, Restinga, Batatais, Brodowski, Jardinópolis e Ribeirão Preto.
Segundo Bassi, a futura rota ferroviária promoverá mais integração, economia, eficiência logística e novas oportunidades para a população.
"Nosso trabalho tem sido intenso ao lado do governador Tarcísio de Freitas e de outros secretários para garantir que Franca faça parte desse grande projeto", afirmou.
O secretário de Turismo, Roberto de Lucena, com quem Daniel discutiu o assunto nessa semana, também destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da economia e do turismo em Franca e região.
"Franca é uma cidade importante e tenho conversado constantemente com o Daniel Bassi sobre a questão do transporte ferroviário e outras possíveis ações para Franca e região", disse Lucena.
O programa "SP Nos Trilhos" é um investimento estratégico que visa criar uma malha ferroviária que integre as cidades do estado de São Paulo.
"Tudo o que for bom para Franca nós vamos correr atrás e trabalhar para viabilizar e esta é uma excelente iniciativa do governo estadual", explicou Bassi.
O que é?
Com um investimento estimado em R$ 194 bilhões, o programa prevê a criação de mais de mil km de trilhos e a geração de empregos e oportunidades para a população.