O vereador Fransergio Garcia (PL) abriu a fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, na 8ª Sessão Ordinária durante a retomada dos trabalhos no Plenário comentando a alegria em participar da reunião plenária na Casa de Leis e reforçou compromisso com a população em exercer o mandato em benefício da comunidade.
Em seguida citou a agenda cumprida ao lado dos colegas parlamentares na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) ‘tivemos a oportunidade de ver de perto o lindo trabalho prestado por esta entidade, e quero, cumprimentar o presidente Paulo e toda a equipe que faz com que APAE Franca seja uma excelência entre as 308 APAES no Estado’. Ele ainda enalteceu o trabalho da Federação das Apaes do Estado (FEAPAES).
Outro tema importante abordado é sobre a Audiência Pública para debate sobre Políticas Públicas para usuários de drogas, moradores em situação de rua, o impacto na Segurança Pública e propostas para reinserção na sociedade e mercado de trabalho.
O encontro será realizado na quarta-feira, 26 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal de Franca a partir das 18h30.
‘Gostaria de reafirmar o convite a todos que nos assistem, aos empresários, munícipes, autoridades para que compareçam nessa Audiência Pública. É muito importante para o nosso município, a situação do morador de rua hoje realmente está preocupante e precisamos debater esse assunto’ enfatizou.
Fransérgio ainda reforçou ‘quero deixar claro que o motivo da audiência não é apontar culpados, mas sim promover debate com as pessoas, as autoridades, para que juntos, é um problema nosso, a gente possa diminuir e voltar a dar dignidade para essas pessoas e encaminhar aquelas que em sua grande maioria não é desabrigado, mas são dependentes de drogas’
‘Precisamos achar caminhos, políticas públicas para que a gente verdadeiramente encare esse problema com seriedade com políticas que realmente vão trazer melhoria e segurança para a nossa cidade’ enfatizou.
Na área de trânsito, o legislador finalizou comentando sobre algumas iniciativas debatidas em plenário, entre elas, a implantação da onda verde e transporte gratuito.
‘Vamos ver as condições financeiras, concordo que melhoraria muito para a população, mas sabemos o tamanho do Orçamento. E tudo o que vai fazer a gente precisa saber de onde vem o dinheiro’ concluiu.