O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi (PSD), utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, para falar sobre uma visita que realizou à sede do Sebrae. O encontro teve como objetivo discutir um termo de cooperação celebrado entre o órgão e o Legislativo, que prevê a promoção de cursos e serviços de empreendedorismo em um espaço cedido pela Câmara para atendimento à população.
“Nós estamos no processo de incluir Franca na rota do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia junto ao Sebrae. Não existe isso no estado de São Paulo e no Brasil eu não tenho conhecimento”, afirmou Bassi, destacando a inovação da iniciativa. O vereador ressaltou que a parceria é um passo importante para fortalecer o ecossistema empreendedor na cidade.
Além disso, o presidente da Câmara reforçou o compromisso da atual gestão em transformar o Legislativo em uma instituição voltada para o fomento do empreendedorismo. “Nós estamos cumprindo a promessa que foi feita de tornar a Câmara Municipal uma Câmara empreendedora e agir no rumo do empreendedorismo, tentando agregar e ajudar ainda mais a população de Franca”, acrescentou.
A iniciativa busca oferecer à população acesso a capacitações, mentorias e outros serviços prestados pelo Sebrae, com o objetivo de impulsionar negócios locais e gerar oportunidades de desenvolvimento econômico. A parceria entre a Câmara e o Sebrae é vista como um marco para a cidade, que passa a integrar um movimento de inovação e tecnologia com foco no empreendedorismo.
A expectativa é que os cursos e serviços oferecidos no espaço da Câmara comecem a ser disponibilizados em breve, beneficiando micro e pequenos empresários, além de cidadãos interessados em empreender. A iniciativa reforça o papel do Legislativo como agente de transformação social e econômica na cidade de Franca.