O presidente da Câmara de Franca vereador Daniel Bassi (PSD) iniciou sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 4, durante a 5ª Sessão Ordinária agradecendo a presença dos munícipes e da empresária Flávia Lancha.
‘É a nossa liderança maior do PSD da região e gostaria de destacar publicamente todo apoio para a chapa e a influência que tem em todos os debates seja com o governador Tarcísio de Freitas, o vice-governador Felício Ramuth. Me arrisco dizer que é a pessoa mais influente de Franca e região’ disse.
Bassi em seguida enfatizou o apoio recebido pelos colegas parlamentares para as ações feitas à frente do Legislativo e citou projetos que estão em desenvolvimento.
‘O primeiro é com o Sebrae que tem sido um parceiro, estamos caminhando para instalar o Sebrae na Câmara para atendimento ao público. Se esse termo de cooperação der certo, vamos ser a primeira Câmara Empreendedora do Estado’ enfatizou. Entre os serviços oferecidos pelo órgão, o parlamentar citou as orientações sobre empreendedorismo, MEIs, dentre outros.
Outra parceria é com a Faculdade de Direito de Franca (FDF) para o desenvolvimento de pesquisa de opinião pública e a realização de processos para digitalização de documentos históricos. ‘É muito benéfico porque vai ajudar a Câmara Municipal no embasamento dos projetos e os munícipes com todo arquivo à disposição. O MEC exige que os alunos tenham 400 horas de atividades extras curriculares, então, essas atividades, serão feitas por alunos da FDF na Câmara’ pontuou Bassi.
O presidente do Legislativo também comentou sobre a parceria com a Polícia Civil para a implantação da Delegacia Eletrônica na Câmara de Franca. ‘A população ganha mais um local onde pode ser atendida e orientada para fazer seus boletins de ocorrência através de uma extensão dentro da Câmara de Franca’ explicou.
‘Outra parceria que estamos tentando é com o SESC para que possa acolher os servidores da Câmara e também é uma atividade pioneira e quero agradecer todos os vereadores e funcionários da Casa que tem se empenhado muito para fazer acontecer’ finalizou.