O presidente da Câmara de Franca vereador Daniel Bassi (PSD) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira (18) e comentou sobre reunião realizada com representantes do Colégio Agrícola tratando sobre investimentos e melhorias para a instituição.
‘Nós sabemos que a deputada Graciela atuou junto ao Colégio Agrícola e destinou R$ 500 mil para a pavimentação dentro do colégio e tem R$ 1,2 milhão que o ex-deputado Roberto Engler fez para investimentos na entrada do City Petrópolis’ lembrou.
Bassi explicou que esteve com ex-diretor do colégio Cláudio Sandoval para tratar sobre novos investimentos naquela região. ‘É uma rua que fica atrás, são 400 metros de terra e a gente pretende arrumar recurso para fazer essa pavimentação’
O presidente do Legislativo lamentou as críticas feitas nos bastidores políticos ‘estou tentando ajudar o Colégio Agrícola, não estou entrando na área de ninguém. Os diretores, os alunos são muito maiores do que picuinhas políticas. Não sei qual é o motivo dessa picuinha, e se for por agradecimento, quero agradecer de público a delegada Graciela por pavimentar o Colégio Agrícola, muito obrigado mesmo, não tenho a vaidade de tirar o mérito de ninguém’
O presidente da Casa de Leis citou algumas demandas que chegaram ao Legislativo francano e que foram encaminhadas ao Estado durante cumprimento de agenda oficial.
Entre os temas, a situação da ponte entre Rifaina e Sacramento-MG. Bassi esteve reunido com o secretário de Governo do Estado de São Paulo Gilberto Kassab, em companhia da empresária Flávia Lancha, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira.
‘O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de SP marcou com o Ministério Público Federal para obter a chancela do órgão federal para que o DER possa intervir na ponte’ explicou.
Bassi citou a importância da manutenção da ponte já que o local é utilizado por milhares de turistas e produtores rurais. ‘Isso é uma ação regional, quero agradecer ao Estado, a empresária Flávia Lancha, o vereador Zezinho, ao DER, o Ministério Público Federal por toda a presteza e tomara que essa reunião dê certo. A população é quem ganha, não são os políticos, e essas picuinhas políticas têm que acabar, Franca deixa muitas vezes de ganhar coisas por essas bobagens políticas’ enfatizou.
O presidente ainda falou sobre outra demanda encaminhada ao Estado para que Franca seja incluída no Programa São Paulo nos Trilhos. ‘Estamos tentando a inserção de Franca no trecho norte que é Ribeirão Preto-Franca com 90 quilômetros e milhões de investimentos. E o Kassab nos informou que vai entrar na luta para o Estado investir’ acrescentou.
Na área de saúde, Bassi citou a agenda com o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva para tratar sobre demandas dos munícipes como, por exemplo, a falta de vagas para internação, demora para realização de cirurgias eletivas e sobre as ações para a conclusão e entrega do hospital público estadual de Franca
‘Estou tentando levantar os números das cirurgias eletivas para que a gente possa levar ao Estado com maior clareza e fizemos novamente o pedido da Carreta da Mamografia, isso vai ser um ganho imenso e esperamos que a carreta venha mais uma vez para Franca’ destacou.
Por fim sobre turismo, Bassi comentou sobre o encontro com secretário de turismo do Roberto de Lucena ‘o primeiro é a Rota do Café e também despachamos com ele sobre o Programa São Paulo nos Trilhos e a gente tem a esperança de que isso vai dar certo’