Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Walker defende convocação de Guardas Municipais e critica mudanças na saúde; ‘é um tapa na cara dos profissionais!’

Walker defende convocação de Guardas Municipais e critica mudanças na saúde; ‘é um tapa na cara dos profissionais!’

Por samuel.hc, 28 Janeiro, 2025
Walker defende convocação de Guardas Municipais e critica mudanças na saúde; ‘é um tapa na cara dos profissionais!’

O vice-presidente da Casa de Leis vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) em fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 28, durante a 4ª Sessão Ordinária pontuou sobre vários assuntos.

Inicialmente sobre a proposta da Prefeitura de criação de 20 vagas para agentes de vídeomonitoramento inclusa no projeto que trata sobre a Reforma Administrativa da Prefeitura.

‘Em conversa com o prefeito, ele chegou a falar que o mais rápido possível, talvez nesta semana já chamaria alguns Guardas Municipais que passaram em concurso para mostrar que realmente iria chamar o máximo de guardas possíveis e continuar com as vagas de agentes de monitoramento, mas não chamou’ disse.

O parlamentar defende que as vagas sejam preenchidas por Guardas Municipais aprovados em concurso. ‘Não vejo ninguém melhor que a GCM para fazer esse tipo de serviço, e não entendi, porque vai chamar 20 pessoas que vão começar do zero uma capacitação sendo que os guardas já fazem esse serviço com excelência’

‘A GCM está com efetivo defasado e precisa desse apoio. E se a Prefeitura colocar esses 28 guardas aprovados, me coloco à disposição para buscar recursos para equipar melhor a nossa guarda’ enfatizou.

Na área de saúde, Walker agradeceu e parabenizou a presença de servidores que manifestaram sobre a proposta da Prefeitura em relação a carga horária de profissionais da urgência e emergência.

‘Eu acho uma falta de respeito uma pessoa que nunca esteve junto com vocês propor uma escala. Quando recebi a primeira mensagem eu estava justamente com a Secretaria de Saúde que informou que essa mudança não compete a ela, em seguida me passou nome da pessoa responsável por isso. Enquanto nós estávamos nos matando na pandemia de Covid, ações contra a dengue, esse cara estava no ar condicionado’ criticou.

O parlamentar ressaltou ‘até quando vai essa falta de diálogo? Ontem foi com o Centro de Educação Integrada (CEI), professores que estão desde dezembro perdidos sem saber o que fazer, as famílias estão desesperadas. Eu vi hoje, enfermeira amamentando o filho, vocês estão perdendo folgas e férias, porque uma pessoa está dizendo que tem que mudar a escala de vocês. Isso é um absurdo!’

Ele relembrou os esforços conjuntos dos vereadores que independente da sigla partidária buscam por soluções dos problemas dos munícipes.

‘O cara do RH quer contestar um médico, estão de brincadeira? Vocês estão na linha de frente, tendo contato com várias doenças e o cara quer contestar um atestado? Isso é um tapa na cara, igual, tentar explicar o inexplicável para fechar o CEI!’

‘É um tapa na cara dos profissionais de saúde a gente não pode deixar isso assim não!’ concluiu.

Veja a fala do vereador na Tribuna - CLIQUE AQUI

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.