O vereador Marcelo Tidy (MDB) também abordou na manhã desta terça-feira, 21, durante a 3ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef sobre as propostas de mudanças apresentadas pela Prefeitura no Centro de Educação Integrada (CEI) que presta atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas a partir dos 16 anos.
Novamente os pais dos atendidos e profissionais que atuam na Educação Especial participaram da sessão e se manifestaram contrários as mudanças. ‘Uma coisa importante é o vínculo do aluno com o professor e da família. E a gente vê que o CEI tem essa ligação muito forte’ destacou.
Tidy reforçou ‘não é só uma questão de excluir ou melhorar um serviço, tudo que a gente faz precisa de um processo de transição, tem que ser discutido’
Sobre transporte, o legislador citou o acompanhamento junto aos usuários dos serviços. ‘É unânime a reclamação em nossa cidade. Independentemente de ter o contrato ou não, a empresa tem que fornecer o serviço com qualidade’ reforçou.
O parlamentar criticou os atrasos constantes nas linhas que prejudicam os usuários. ‘A pessoa mora no City Petrópolis e trabalha na região do Parque Progresso e precisa pegar dois ônibus, e como as linhas não estão regulares, o pessoal tem reclamado muito. O resultado é o mal serviço prestado’
‘Sabemos que está prestes a ter uma nova licitação, mas a população não pode pagar por isso. É responsabilidade da Câmara e do Poder Executivo e do setor de fiscalização que é a EMDEF’ enfatizou.
Sobre meio ambiente, Tidy comentou sobre as constantes demandas encaminhadas pelos munícipes e reforçou que vai continuar fazendo as cobranças. ‘Falei ao secretário que ele vai ter um aliado para deixar a cidade cada vez mais limpa’
‘Aquele que é porcalhão e suja as ruas tem que ser punido, aquele que não faz calçadas tem que ser notificado e se a empresa não fizer o serviço tem que ser multada’ concluiu.