Na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o vereador Gilson Pelizaro (PT) fez uso do espaço da Tribuna para tratar de temas importantes e de relevância para a cidade.
O parlamentar iniciou seu discurso abordando a proposta de reforma administrativa apresentada pelo Poder Executivo Municipal, destacando a necessidade de preservar os serviços do Centro de Educação Integrada (CEI).
“Se tiver alguma proposta de mudança que vá melhorar a prestação de serviço, qualificar a prestação do serviço, melhorar a vida daqueles que estão envolvidos diretamente neste projeto, eu estou dentro, pode contar comigo”, afirmou Gilson, demonstrando apoio a melhorias, desde que beneficiem a qualidade do serviço prestado.
O vereador ressaltou, no entanto, que mudanças não podem ser feitas sem o devido debate e participação dos envolvidos. “Isso tem que conversar, diálogo entre aqueles que têm o serviço prestado, aqueles que vão prestar o serviço e aqueles que vão dar a dotação orçamentária ou a modificação na lei”, destacou, enfatizando a importância da transparência e do diálogo para a construção de soluções.
Gilson ainda defendeu que a Câmara só vote a proposta após um debate amplo, de forma a garantir que não haja mais dúvidas sobre a matéria “Nós temos que sair bem próximo do consenso”, afirmou.
Além da reforma administrativa, o parlamentar também abordou o problema do descarte irregular de lixo na cidade. Ele defendeu a intensificação da fiscalização sobre esse problema, com a ampliação dos serviços de videomonitoramento e a aplicação de multas aos proprietários de imóveis que não mantêm a conservação de seus terrenos e aos responsáveis pelo despejo irregular de lixo. “Isso aí é uma vergonha, isso não pode acontecer, nós temos que tomar providências”, desabafou o vereador.
O legislador ainda pediu à população que utilize os Ecopontos disponíveis para o descarte correto de resíduos e solicitou a ampliação dessa estrutura no município.
Ele informou que já apresentou um requerimento solicitando o cronograma de investimentos da empresa concessionária da limpeza urbana para melhorar a infraestrutura de coleta e descarte de lixo na cidade.