O vereador Marcelo Tidy (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, durante a 1ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
O parlamentar em segundo mandato voltou a citar os problemas relacionados aos serviços de limpeza prestados na cidade. ‘É um tema que venho falando desde 2021 e a gente fica triste com o péssimo serviço, temos uma área pública próximo a Câmara Municipal com mato alto, vai no Santa Bárbara a limpeza nas ruas está horrível, vai ao Centro da cidade é lamentável o estado da nossa cidade’
Foram exibidas em telão diversas reportagens com as cobranças feitas para fiscalização da empresa ‘é o maior contrato que a Prefeitura tem de R$ 3 bilhões durante 30 anos e eles dizem que tem um aplicativo para fiscalizar o serviço, mas cadê o aplicativo?’ reforçou.
‘Existe uma lei que obriga a divulgação da agenda de onde vai ter o serviço! E até agora nada! Todos os lugares por onde a gente anda tem muito mato alto e ruas que não estão sendo limpas, o contrato dizia que tinha economia e a única coisa que estou vendo é que o serviço não está sendo feito’ acrescentou.
O legislador cobrou ‘da forma que está, é inaceitável!’. Foram feitos outros apontamentos com relação a limpeza em praças, varrição de ruas e até mesmo a demora na recolha de resíduos após a realização da limpeza.
‘No requerimento quero saber quem são os agentes fiscalizadores desses serviços, quem são as pessoas? Está com poucas pessoas? Então, contrata mais! O que a gente não pode aceitar é o mal serviço, porque alguém tem que ser penalizado’
‘Temos que ser firmes e se não estiver a contento vou procurar o Ministério Público’ concluiu.