O vereador Marcelo Tidy (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, durante a 2ª Sessão Ordinária realizada no auditório da OAB de Franca.
Inicialmente se solidarizou com pais e profissionais que atuam no Centro de Educação Integrada (CEI) que presta atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas a partir dos 16 anos.
‘É uma história construída com muito trabalho, dedicação e principalmente amor dos pais e profissionais, a nossa gratidão e reconhecimento pelo que vocês fazem com esses jovens’ disse.
Tidy reforçou a excelência do atendimento que proporciona a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. ‘Eles são recebidos nas empresas como símbolos de projeto bem sucedido. Uma história de 30 anos, temos que ouvir e entender melhor, quando o Ministério Público toma uma decisão, já vimos muitas vezes recuar’
‘Fica o meu compromisso de acompanhar a opinião de todos os envolvidos e que a gente encontre o melhor caminho’ ressaltou.
Outro tema pontuado pelo parlamentar foi sobre a necessidade de ampliação de projetos e obras que ampliem e garantam a acessibilidade para população. ‘Tenho cobrado muito dos proprietários para que façam calçadas, a exemplo da Prefeitura que está fazendo uma nova calçada, a Câmara está em reforma porque tinha problemas de acessibilidade’ destacou.
‘A inclusão é importante e a gente vai continuar notificando os proprietários que não cuidam dos seus terrenos e quero pedir ao Poder Executivo porque temos o Poliesportivo que é um local onde muitas pessoas visitam e precisa de atenção’ concluiu.