Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 28, o vereador Fransergio Garcia (PL) fez uso da Tribuna para abordar dois temas de grande relevância.
O primeiro foi sobre a Audiência Pública realizada na noite de segunda-feira, que discutiu a possível extinção do CEI (Centro de Educação Integrada) e sua transformação em um programa de governo.
“Eu tenho observado que está faltando ao Poder Executivo uma clareza maior nestas questões quando envolve entidades, servidores, para gente falar e tratar destes assuntos”, pontuou o vereador.
Outro ponto abordado por Garcia foi a discussão sobre o aumento da carga horária dos servidores da saúde. Ele defendeu a manutenção da escala 12x36, que, segundo ele, já é uma rotina consolidada há muitos anos.
O vereador destacou as dificuldades que a mudança traria, especialmente para aqueles que residem fora de Franca ou que possuem mais de um emprego. “Eu entendo que o servidor da saúde que faz uma escala 12x36, e já existe isso há muitos anos, existe uma rotina, muitos moram fora, imagina estas pessoas terem que vir para Franca todo dia, os que moram fora, outros trabalham em dois empregos, isso vai prejudicar”, pontuou.
Garcia reforçou a importância do diálogo como ferramenta fundamental para solucionar a questão. “Nada é melhor que o diálogo”, defendeu.
Ele sugeriu que o tema seja debatido com calma e que o Executivo seja sensibilizado sobre os direitos dos servidores.
Fransergio posicionou-se claramente a favor da manutenção da carga horária atual, considerando os impactos negativos que a mudança pode causar na vida dos trabalhadores.