O vereador Donizete da Farmácia (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, durante a 1ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Um dos parlamentares mais experientes da Casa de Leis, Donizete parabenizou a Mesa Diretora ‘o segredo do presidente é tratar todo mundo igual, sem diferença nenhuma e tentar na medida do possível melhorar as condições de trabalho tanto dos vereadores quanto dos funcionários da Câmara Municipal. Tenho certeza absoluta que vocês vão fazer um excelente trabalho’
Donizete que também ocupou o cargo de presidente do Poder Legislativo falou sobre a relação da Casa de Leis com o Poder Executivo ‘nós temos que ter nossa independência, mas ser parceiros também, não podemos fazer qualquer moeda de troca com a Administração’
Em seguida, parabenizou os novos vereadores eleitos que iniciam mandato na 12ª Legislatura e enalteceu o trabalho feito pelo prefeito e vice-prefeito, Alexandre Ferreira e Everton de Paula que foram reeleitos.
‘Tem algumas pessoas que discordam, mas na minha opinião eles fizeram um ótimo mandato. Tenho essa opinião e respeito quem pensa contrário, mas pelas conquistas que teve na cidade, a parte financeira da Prefeitura está equilibrada e o Alexandre tem uma vantagem que é o conhecimento, lógico tem erros e acertos, mas é uma pessoa que ao conversar com ele, domina bem em todos os assuntos. Isso é muito importante numa gestão, o considero um grande gestor e desejo um bom mandato nesses quatro anos’ disse.
Sobre os desafios, o legislador comentou sobre a questão das pessoas em situação de rua ‘temos problemas muitos sérios, fui procurado pelos moradores da avenida Brasil na altura da Capelinha, o que está acontecendo é um absurdo! O pessoal acumulou numa rua, estão roubando e ameaçando os moradores’
‘Sou defensor do morador de rua daquele que precisa de atendimento digno, higiene, saúde, alimentação, a gente sabe que precisa! Mas o que está acontecendo em Franca é que a maioria é de fora! Precisa ficar atendo a situação e devolver esses moradores para as suas cidades, precisamos trabalhar em cima disso’ pontuou.
Sobre saúde, ele comentou ‘é um problema que não acontece só em Franca, mas em todo o Brasil. A falta de vagas para internação é um problema crônico onde as pessoas esperam um, dois, três dias. Falei com prefeito Alexandre e o que precisava fazer é ter atendimento com psicólogo para essas pessoas dentro das unidades. Esse contato do psicólogo com o paciente e a família vai tranquilizar e amenizar esse problema’
‘Tem também a questão da humanização do tratamento médico. Quem trabalha dentro de um Pronto Socorro e ou de uma UPA, tem que tratar a pessoa que está chegando como se fosse seu filho, sua mãe, seu irmão, dar uma atenção especial. Sabemos que não é fácil, imagina trabalhar num ambiente desse todos os dias? Tem estresse, esgotamento, e isso precisa ser medido e controlado para que o profissional tenha condição de dar atendimento especial’ alertou.
O vereador ainda citou a importância da construção do Hospital Estadual e parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretária de Saúde Waléria Mascarenhas.
‘Quero desejar mais uma vez a todos um bom mandato’ concluiu.