A Câmara Municipal de Franca passará por uma ampla operação de limpeza visando a liberação de alguns setores do prédio, que passa por reforma.
Inicialmente será feita uma força-tarefa para limpar o plenário da Câmara Municipal, local onde se realizam as sessões ordinárias e extraordinárias da Casa de Leis.
Estão sendo contratados funcionários terceirizados para auxiliar a equipe fixa na execução dos trabalhos de limpeza.
O presidente da Câmara Municipal Vereador Daniel Bassi afirmou que está tomando todas as medidas possíveis para a finalização da obra.
"É um grande inconveniente para os vereadores, servidores e população a câmara está fechada. Estamos acompanhando a evolução das obras e tomando todas as medidas cabíveis para que o público volte para esta, que é a sua casa representativa", disse Bassi.
Neste início de semana, os gabinetes da Câmara Municipal de Franca, assim como as demais salas do andar superior do prédio do Poder Legislativo, passarão por uma ampla operação de limpeza.
Os gabinetes são os locais onde os atendimentos dos vereadores ao público são realizados, assim como as reuniões políticas dos parlamentares.
Com os gabinetes fechados em razão da reforma no prédio da Câmara Municipal, os vereadores têm improvisado para realizar tais encontros e ouvir os munícipes de Franca.
"A Câmara Municipal é a Casa de Leis dos francanos e onde o público tem contato direto com os vereadores. É inaceitável que continuem fechados os gabinetes e estamos fazendo todos os esforços, junto dos demais vereadores, dos servidores e dos funcionários terceirizados, para a reabertura ocorra ainda no mês de janeiro", afirmou Bassi.
Assim como os gabinetes, os plenários e outras áreas comuns da Câmara Municipal passam por uma grande ação de limpeza.
"Estamos trabalhando para que a população e todos que queiram utilizar a Câmara o façam da forma mais confortável e segura possível, até que a obra seja totalmente concluída", concluiu Daniel Bassi.