O vereador Daniel Bassi (PSD) comemorou a confirmação da retomada de voos comerciais em Franca a partir do dia 16 de dezembro de 2024. A informação foi transmitida ao parlamentar que vem atuando nessa frente em conjunto com toda a Câmara de Franca desde 2022.
A empresa responsável pelos voos será a Azul Linha Aéreas e inicialmente, o trecho realizado será entre Franca e o aeroporto internacional de Campinas (Viracopos).
O avião que iniciará a linha será o Caravan com capacidade para até nove passageiros, é fabricada pela empresa Cessna.
‘Os voos deverão ser implantados, a princípio, com linhas Franca a Viracopos e Viracopos a Franca às segundas e quintas-feiras, mas nada impede que as datas e horários sejam ampliados’ destacou.
Outra informação importante é que a Força Aérea Brasileira, que realizou voo de inspeção no aeroporto de Franca, aprovou o PAPI, equipamento instalado pela empresa VOA, gestora do aeroporto, e que a homologação do mesmo pela ANAC – Agência Nacional da Avião Civil – ocorrerá nos próximos dias.
O legislador citou a união de forças com outras lideranças e órgãos envolvidos como, por exemplo, a empresária Flávia Lancha que auxiliou na interlocuação junto ao vice-governador Felício Ramuth, o secretário de estadual de Turismo, Roberto Lucena, presidente da empresa VOA o Coronel Marcel Moure e outros.
“A gente se comprometeu a reativar o aeroporto de Franca e correu muito para isso. E conseguimos esse objetivo. Nossa intenção sempre foi a ligação com São Paulo e seguiremos trabalhando por isso, mas já é motivo de comemoração ver o nosso aeroporto ser reativado e conectado com Viracopos, que faz conexão com todo o Brasil e várias partes do mundo, como Estados Unidos, Portugal, França e Argentina” concluiu Bassi.