O vereador Claudinei da Rocha (MDB) abordou vários temas na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, na Tribuna durante a 44ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente fez agradecimentos ‘primeiramente a Deus, a minha família, essa é a última sessão do ano, talvez tenhamos mais uma sessão extraordinária. E foi um ano de muito trabalho, de muita atenção aos munícipes e tivemos muito retorno principalmente do Poder Executivo que realizou um grande sonho no complexo Aeroporto III, então, agradeço a prefeito Alexandre Ferreira’
Claudinei ainda agradeceu o apoio dos colegas parlamentares e parabenizou o presidente da Casa de Leis vereador Della Motta (Podemos), toda a Mesa Diretora e os assessores.
Reeleito para mais uma mandato, Claudinei citou as demandas encaminhadas por munícipes, entre elas, citou sobre o Requerimento 591/2024 sobre a ampliação do número de escolas em período integral.
‘O prefeito iniciou um trabalho na 1ª série com oito ou nove escolas e as mães gostaram muito! E hoje tem muitas mães nos procurando querendo colocar seus filhos, mas não tem e a fila está grande. Então, levanto minha voz e peço que o prefeito nos responda quais as possibilidades de estar aumentando a quantidade de escolas em período integral’ pontuou.
O legislador ainda comentou sobre o Requerimento 590/2024 solicitando informações sobre a coleta de exames nos bairros periféricos da cidade.
‘Muitas pessoas que moram nos bairros, clamam para que volte os locais para coleta de exames para facilitar a vida dos moradores. Antigamente tinha! E toda a UBS tinha ponto de coleta, foi retirado. E por que?’ questionou.
Claudinei ainda falou sobre o Requerimento 592/2024 sobre a construção de duas novas creches na região dos bairros Jardim Aeroporto 2 e 3.
‘O prefeito deve estar entregando de cinco a seis creches e isso quase vai zerar a demanda, só que em alguns bairros faltam vagas, principalmente na região Aeroporto II e III. A demanda é muito alta, tem creche que sobra vaga, só que não tem como uma pessoa que mora no Jardim Aeroporto III levar o filho no Aeroporto I, não dá! As mães querem creches perto de suas casas’ cobrou.
O parlamentar falou também sobre o Requerimento 593/2024 questionando a possibilidade da construção de uma nova UBS na região do Jardim Aeroporto 3.
‘Um complexo tão grande e a UBS quando chove está com goteiras, quando faz calor não consegue ficar lá dentro! É muito apertado, então, nós precisamos modernizar aquele espaço’ concluiu.