De autoria da vereadora Lindsay Cardoso (PP) foi aprovado na 44ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei 122/2024 que denomina Bombeiro Silvio Henrique da Silva a Rua 105 do Residencial Pouso Alegre.
Biografia
Bombeiro Silvio Henrique. Uma Vida de Dedicação, Coragem e Amor. Silvio Henrique da Silva nasceu no dia 31 de outubro de 1968, filho de dona Luiza e seu Osmar, nasceu em uma família grande unida.
Ao longo de sua vida, Silvio foi um exemplo de coragem, dedicação e generosidade, qualidades que marcaram profundamente sua trajetória tanto na vida profissional quanto pessoal.
Ele faleceu no dia 4 de abril de 2021, aos 52 anos, vítima de COVID-19, após uma árdua batalha pela vida. Sua partida deixou um vazio imenso, mas seu legado de bondade, amizade e compromisso com os outros permanece vivo no coração de todos que o conheceram.
Silvio foi o mais velho de quatro irmãos. Eliane, Dennis, Mayara, com quem compartilhava uma relação de carinho e cumplicidade. Sua família foi sempre um pilar fundamental, e o amor por seus pais, Luiza e Osmar, foi evidente em tudo o que fez.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas após a aposentadoria, decorrência de problemas de saúde relacionados a diabetes, ele nunca deixou de ser a figura forte e generosa de sua família.
Com uma trajetória de quase 30 anos dedicados à Policie Militar e as Corpo de Bombeiros Silvio se aposentou com a patente de terceiro sargento. Sua carreira foi marcada pela coragem e pelo compromisso com a proteção da vida, salvando inúmeras pessoas durante sua atuação.
Foi sapateiro e mecânico, e 1992 entrou para PM, e 1998 for para o corpo de bombeiros, onde permaneceu até se aposentar. Além de seu trabalho nas forças de segurança, ele também se destacava como eletricista, profissão que exerceu nas horas em que não estava de serviço, homem trabalhador, guerreiro sempre pronto a ajudar quem precisasse, sua comunidade ou entre amigos.
Com um coração generoso, Silvio conquistou amigos e respeito por onde passava, e era sempre rodeado de amigos. Sua paixão pelo motociclismo e levou a fundar o Motoclube Fireman um clube que mantém viva sua memória, comandado hoje por sua esposa, Célia, que, com amor e orgulho, segue seu legado.
Silvio foi um pai presente, zeloso amoroso, com seus filhos tanto biológicos quanto de coração Lourrayne, Lauany, Jhonatan e Sabrina
Mas seu amor ainda maior com seus netos, um avô completamente apaixonado, protetor: Mariany, Lorenzo e Emanuel, que lhe davam imensa alegria. Embora não tenha tido a oportunidade de conhecer seu neto Lorenzo, ele já era aguardado com muito amor por Silvio e sua família. Ele era e sempre será o herói dessas crianças que mesmo com pouco tempo que teve com elas, deu o seu amor e o seu melhor, e deixou memorias afetivas pra sempre em seus corações
Casado há mais de dez anos com Celia, Silvio um marido dedicado e apaixonado, e seu relacionamento exemplo de parceria e felicidade conjugal. Um relacionamento
Muito raro de se ver hoje em dia, cheio de amor, carinho, cuidado e companheirão e lealdade. Eles superaram tantos problemas, tantas lutas e construíram uma vida juntos que jamais será esquecida.
Silvio se entregava com afinco ao que fazia, sempre com o objetivo de fazer a diferença na vida dos outros, seja no trabalho, na família ou nas amizades. Seu legado de bondade generosidade e amor será eternamente lembrado, e ele será sempre uma referência de como viver com propósito e dedicação
Sua partida, embora dolorosa, deixou em todos os que o conheceram uma profunda gratidão e ume saudade imensa, mas também a certeza de que ele cumpriu sua missão com integridade e paixão
Nos à sua família, sempre nos lembraremos desse pai, avo marido, filho, irmão com imenso amor e respeito por todos os anos que tivemos a honra de viver ao seu lado. Você nunca será esquecido.
Vereadores
O presidente da Casa de Leis vereador Della Motta (Podemos) disse ‘eu tive o privilégio de trabalhar com o Silvio na infantaria e me aposentei na equipe. Sei da idoneidade, do trabalho desenvolvido por ele. Quando na infantaria, fez a diferença, um guerreiro, um trabalhador e nas horas de folga também exercia uma profissão para dar condições melhores para toda família’
‘Com certeza está em um bom local e hoje estamos eternizando nome dele como guerreiro, bombeiro, não é qualquer profissão que tem o sacrifício da própria vida’ concluiu.
O vereador Marcelo Tidy (MDB) comentou ‘não tive honra de conhecer o Silvio, mas tive a honra de ser amigo de uma das filhas, a Lourrayne, casa com o Guilherme. E a gente fica muito honrado, um momento que fica marcado para sempre na história da família’