Também foi aprovado na 1ª Sessão Extraordinária o Projeto de Lei 129/2024 de autoria do vereador Sérgio Palamoni (PSD) que denomina Márcio Fernando David a Rua 06 (1° Trecho) do loteamento Paragon, no município de Franca.
Biografia
Márcio Fernando David nasceu em Franca, no dia 10 de dezembro de 1964 e faleceu no dia 25 de setembro de 2015, vítima de um acidente automobilístico.
Era filho de Izildo David e Maria Aparecida David. Passou sua infância e juventude no Bairro Santos Dumont ao lado de seus pais e seus irmãos, Fátima, Rosângela e Marcelo.
Foi casado om Édina Maria Ravagnani dos Reis David, com quem teve três filhas: Mayara, Marina e Marília e quatro netos: Vinícius, Vívian, Daniel e Felipe, mas só chegou a conviver com os dois mais velhos, aos quais amava com muita intensidade!
Quando adolescente, foi coroinha na igreja São Judas, onde também fazia parte do coral. Foi aluno das escolas Barão de Franca, CEDE e Colégio Jesus Maria José. Não fez curso superior, mas era muito inteligente e entendedor de vários assuntos, como por exemplo, agricultura, veterinária, rede elétrica e telefônica no qual trabalhou durante anos. Mas o que ele mais gostava era da pecuária e agricultura.
Dinâmico, de uma personalidade marcante e forte, estava sempre disposto a ajudar a quem precisasse, foi um excelente filho, irmão, esposo, pai, avô, que amava reunir a família e contar seus feitos e aventuras de quando era jovem.
Foi atuante na Associação Rural do Bom Jardim, foi conselheiro da merenda escolar e defensor dos direitos do produtor rural.
Márcio foi um grande homem e quando não estava trabalhando, no CEAGESP (onde trabalhou seus últimos 10 anos) estava com sua família ou amigos, era um servo de Deus, Diácono na Igreja do Evangelho Quadrangular e tinha muito amor por sua função. Sua vida foi dedicada ao bem estar de sua esposa e filhas, lhes deixou um legado de amor, união, determinação e força!
Vereadores
O autor da homenagem vereador Pastor Palamoni (PSD) comentou ‘a gente não entende muito os propósitos de Deus e o que faz na vida da gente. E exatamente no dia de hoje seria aniversário do Márcio, ele completaria mais um ano de vida, então, para a família, a irmã Edna, Marília, Marina, Maria Laura, os filhos, os netos que estão aqui presentes, agradeço a confiança, a amizade que temos ao longo do tempo’
‘São membros da igreja da Pastora Miriam e o Márcio era diácono atuante e quando aconteceu esse acidente foi uma tristeza muito grande, pegou todo muito de surpresa. Mas, hoje o que a gente tenta é amenizar após 9 anos do falecimento dele, através dessa homenagem, claro que se fosse em vida seria melhor! Mas as coisas não são assim’ acrescentou.
‘Fica meu agradecimento, meu carinho para a família e que uma homenagem como essa possa trazer um pouco de conforto. Para aquele que perde um ente querido, importante, passe o tempo que for, sempre está em nosso coração e guardado em nossa memória. E ter nome eternizado é um presente para a família’ concluiu.