O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, durante a 40ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
O parlamentar novamente citou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes que dependem da rede pública de saúde. ‘Estive na Secretaria de Saúde e fiquei horrorizado porque tem alguns procedimentos que as pessoas precisam urgente! E estão atendendo os cadastrados em 2018’
‘Quer dizer que quem entrar na fila hoje, vai ser atendido somente em 2030! E o que estamos fazendo? Pedindo para que a Prefeitura compre os serviços em outros hospitais e laboratórios’ cobrou o vereador.
Zezinho é presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis e reforçou sobre as constantes reclamações feitas pelos munícipes, além da demora para consultas e cirurgias, o legislador citou a falta de vagas para internação.
‘Desde 2021 estamos nessa Tribuna falando do que está acontecendo e cobrando’ enfatizou.
O vereador falou sobre a necessidade de ações do Poder Público para resolver a situação na saúde ‘o que é urgente precisa contratar os serviços para atender a população’
Zezinho voltou a defender a abertura do Hospital da Caridade ‘se tivesse apoio político já estaria funcionando, lá tem tudo! Nós precisamos abraçar essa causa, o Hospital do Estado está saindo, mas quanto mais hospitais tiver melhorar para a nossa população. Todo mundo sabe que a Santa Casa não suporta atender a demanda de Franca e região’ acrescentou.
Sobre as obras desenvolvidas com a abertura de acesso na rua Heitor Vila Lobos comentou ‘quando as coisas são boas a gente vem e fala também e agradecemos o prefeito’
‘Vai ser uma das ruas mais bonitas de Franca pela iluminação e as calçadas que foram feitas, então, a gente fica feliz quando as coisas saem e povo fica feliz’ enfatizou.
Para finalizar, Zezinho pontuou sobre melhorias no trânsito e citou alguns locais como, por exemplo, na rotatória do Residencial Zaneti, acesso na Vila São Sebastião e outros.
‘Precisa melhorar o trânsito em vários locais’ concluiu.