O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) em fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, destacou alguns temas durante a 42ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente cobrou melhorias nos serviços de poda de árvores ‘diariamente estamos pedindo para verificar e ampliar os serviços de podas de árvores principalmente naquelas que estão prejudicando a cidade’
‘Parece que aumentou mais uma equipe, só que ainda está demorando muito para realizar esse serviço. A gente pede mais atenção as indicações que foram feitas pelos vereadores’ disse.
O parlamentar comentou sobre a ampliação de ecopontos ‘até hoje são quatro, espero que no ano que vem possam concluir a implantação de mais ecopontos para descarte de lixo no local correto, precisa melhorar esse serviço em Franca’
‘Às vezes o povo não sabe, falta também orientação, acho que dá para melhorar através de divulgação por panfletos sobre a destinação correta de sofás, guarda roupas e outros objetos. Pode ligar no (16) 3711 9440 que a Prefeitura agenda para ir retirar nas casas’ enfatizou.
Além do perímetro urbano, o legislador citou a necessidade de locais para descarte adequado dos resíduos para moradores de condomínios de chácaras que ficam às margens de rodovias.
Na área de saúde, Zezinho lamentou a situação vivida em família com a morte de um bebê. ‘É filho do meu sobrinho, a mãe foi até a Santa Casa e estava com dois dedos de dilatação, mandaram para casa, as dores aumentaram e quando ela voltou o bebê estava morto’
‘Isso é coisa que vem acontecendo e não pode acontecer. É um descaso, morrendo gente por falta de atendimento adequado em Franca’ lamentou.
Outra questão pontuada pelo parlamentar sobre o abandono no Cemitério Santo Agostinho.
‘Estive lá, está sujo, puro mato próximos as sepulturas, e ainda estão precisando de coveiros, não tem ventilador nas salas de velório, então, precisa melhorar a situação’ finalizou.