Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Pelizaro critica Estado por terceirização de serviços; ‘energia e educação são inegociáveis!’

Pelizaro critica Estado por terceirização de serviços; ‘energia e educação são inegociáveis!’

Por samuel.hc, 5 Novembro, 2024
Pelizaro critica Estado por terceirização de serviços; ‘energia e educação são inegociáveis!’

O vereador Gilson Pelizaro (PT) fez alguns apontamentos na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, durante uso na Tribuna na 40ª Sessão Ordinária no auditório do Uni-Facef.

Inicialmente comentou sobre a precariedade dos serviços de fornecimento de energia elétrica ‘são problemas graves que estamos acompanhando! Não precisa dois pingos de chuva para a CPFL deixar todo mundo no escuro!’

‘E o pior é que as vezes as pessoas não acompanham, não sabem o tanto de pessoas que sofrem e até correndo risco de vida por falta de energia. Algumas pessoas têm doenças que necessitam de equipamentos elétricos 24h, e a família fica desesperada com a falta de energia e o risco que corre o paciente acamado domiciliar’ alertou.

Pelizaro cobrou ‘parece que aqueles que administram a companhia não se preocupam com isso! A falha é dela e por que isso acontece? Falta investimento! É porque terceirizou e o que era para ser colocado em investimento, tem que ser colocado no bolso dos caras que compraram o serviço. É o famoso lucro! Para dar lucro tem que tirar de algum lugar, e de onde tirar? Dos investimentos que precisam ser feitos’

O legislador criticou ‘um país sério não entrega energia nas mãos de terceiros e estou bastante assustado com a maneira que o Estado está lidando com esses processos de privatizações. Já foi a Sabesp empurrando goela abaixo, não ouvindo os municípios e colocando a faca no pescoço dos prefeitos. Muitos assinaram aquele documento pela pressão que o Governo do Estado fez e esse também é outro serviço estratégico’

‘Vou tomar providências quanto a questão da energia e vou adiantar que no próximo ano vou criar uma Comissão Especial para gente aprofundar nos investimentos que não foram feitos pela CPFL na região. Vamos fazer um relatório, procurar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e quem de direito for para que esses investimentos sejam feitos porque traz prejuízos econômicos para a cidade’ enfatizou.

Ainda sobre terceirização de serviços, Pelizaro além da preocupação quanto aos serviços elétricos pontuou sobre outros setores e citou a Moção de Repúdio nº 2 de 2024 de sua autoria à Secretaria Estadual de Educação, pelo Processo de Privatização das Escolas Públicas Estaduais.

‘Estou indo para o sexto mandato e não acredito que ia chegar a voracidade de entregar tudo que é do serviço público para terceiros do jeito que está sendo no Governo Tarcísio. Não tem cabimento!’ lamentou.

‘Entregar lotes de escolas a serem construídas, a parte administrativa para inciativa privada? Quem contrata professores eventuais de categoria ‘O’ é o setor administrativo, então, estão envolvendo também numa questão pedagógica. E outra coisa tem os professores auxiliares contratados para acompanhar crianças que tem algum transtorno ou alguma deficiência e precisa de atendimento especial. Esses professores que estão há cinco ou seis anos cuidando de crianças serão eliminados nesse processo’ acrescentou.

 ‘Vamos discutir melhor esse assunto, vão passar a gestão do primeiro lote de escolas para uma empresa que administra cemitério! Isso é gozação! A empresa vai ser a gestora da educação nos lotes que estão sendo privatizados em São Paulo. Não dá! Energia e educação ao meu ver são inegociáveis, e outra, aluno não pode ser tratado como se fosse negócio, agora os alunos estão sendo vendidos na Bolsa de Valores de São Paulo?. Isso é brincadeira!’ concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.