O vereador Gilson Pelizaro (PT) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Outro tema abordado pelo vereador se refere as condições precárias e de abandono de uma área particular no Jardim Aeroporto III na região sul de Franca.
Fotos com acúmulo de lixo e resíduos foram apresentadas em telão durante a sessão.
‘É na área urbana na rua Joaquim de Paula Marques com a Renato Lourenço Rosa pertinho da casa da Dona Iraci. A minha querida Dona Iraci que fez recente uma cirurgia nos olhos, mas o que ela está sentindo de mau cheiro, é um absurdo!’ apontou.
Pelizaro acrescentou ‘é uma área privada, mas a fiscalização sanitária tem que ir em cima do proprietário para ele tomar providências, fechar e tirar. Ele está deixando as pessoas utilizarem a área dele e de forma inadequada!’
‘É uma vergonha! Pelo bem comum e interesse público tem que tomar medidas drásticas. Será que vai ser preciso encaminhar ao Ministério Público? Não precisa! É só usar o poder de fiscalização que tem a Prefeitura!’ cobrou.
O legislador ainda sugeriu uma representação junto ao Ministério Público ‘é um crime ambiental! E para crime ambiental tem regras, tem lei para que possam ser punidas essas pessoas! Não podem ficar impunes!
‘Não tem cabimento! Vai esperar uma pessoa ter um problema grave de saúde e morrer? Não dá!’ concluiu.