A vice-presidente da Casa de Leis vereadora Lurdinha Granzotte (Republicanos) durante uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, realizada no auditório do Uni-Facef fez agradecimentos à Prefeitura pelo atendimento de demandas encaminhadas pelos vereadores.
Inicialmente sobre a instalação do conjunto de semáforos no cruzamento das ruas Santos Pereira e Frederico Moura, no bairro Cidade Nova.
‘É de extrema importância! Já houve vários acidentes, ontem teve acidente muito sério. E nós que moramos próximo, temos a total propriedade de falar que aquele semáforo é muito importante para todos que passam pelo local’ disse.
Lurdinha enfatizou ‘tem escola, tem vários comércios e o movimento é muito grande. Infelizmente, o povo não respeita, mas se respeitar o semáforo não vai ter mais acidentes, então, quero agradecer o atendimento dessa demanda’
Outro apontamento sobre a construção de calçadas no entorno da Prefeitura de Franca ‘um grande benefício porque muitas pessoas caiam, muitos idosos. Era uma calçada cheia de buracos, muito escuro a noite e quero pedir aos vereadores que vão ficar por favor lutem para que melhorem a iluminação’
‘E a questão do lixo, infelizmente, as duas lixeiras vão ficar e infelizmente o povo não respeita, continua sujo. É uma vergonha e não é culpa da Prefeitura, é o povo que coloca lixo, porque se colocassem dentro das lixeiras, os moradores em situação de rua não iriam lá e rasgavam os sacos deixando tudo espalhado’ acrescentou.
Lurdinha ainda convidou a população para a 7ª Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil e que neste ano acontece no domingo, 1º de dezembro, com saída em frente a Escola João Marciano na avenida Presidente Vargas, a partir das 9h.
‘Contamos com a presença de todos, vamos fortalecer esse movimento, infelizmente, quase que diariamente a gente vê notícias de mulheres e meninas que estão sendo violentadas. Nós precisamos realmente de políticas públicas efetivas para combater a violência’ concluiu.