O vereador Marcelo Tidy (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, durante a 40ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente destacou o levantamento desenvolvido pela consultora Macroplan e que apontou Franca a segunda melhor cidade do Brasil para se viver. A lista feita com base no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal), aponta os 100 maiores municípios do país com mais de 270 mil habitantes.
‘Quando a gente vê essa referência é porque estamos no caminho certo. Precisa melhorar muita coisa? Precisa! Exemplo, é melhorar as campanhas de educação para que a população não jogue lixo nos terrenos. Esses dias acompanhei a equipe que fez a limpeza na praça e após 10 minutos já estava tudo sujo novamente!’
‘Então, quando a gente fala que a nossa cidade é uma das melhores, temos que enaltecer, temos água de qualidade, esgoto tratado, e isso é fruto de trabalhos que vem ao longo dos tempos. Precisamos melhorar, precisamos! Mas isso prova que Franca foi bem cuidada no decorrer dos anos e a gente vê a cidade competindo com grandes cidades e até capitais’ reforçou.
Na questão de prestação de serviços, Tidy lembrou sobre a necessidade de maior fiscalização em especial das terceirizadas. ‘Precisamos ser mais combativos quanto aos serviços terceirizados que as empresas prestam no nosso município’
‘As telecomunicações falam tanto em tecnologia 5G, votamos aqui projetos para ajudar, mas tem bairros que o sinal não pega. E também na questão da energia elétrica estivemos na Agência Nacional de Energia (ANEEL), concordo que o Estado tem sua culpa, mas temos que cobrar o Governo Federal que é o maior fiscalizador desses serviços’ ressaltou.
‘Vamos caminhar juntos para cobrar e com apoio dos deputados porque é uma briga de gigantes’ concluiu.