De autoria do vereador Ilton Ferreira (União) foi aprovado na 42ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 117/2024 que denomina Jorge de Souza, Rua 10 do Loteamento Maria Luiza e dá outras providências.
Biografia
Nascido em São Jose da Bela Vista em 17/02/1931. Filho único de Zebedeu Antônio de Souza e Francisca Maria de Souza.
Aos 4 anos de idade, com o falecimento de seu pai, viveu juntamente com sua mãe, várias dificuldades e, aos 10 anos decidiram buscar novas oportunidades de trabalho em Franca.
A partir dessa mudança exerceu várias atividades até ingressar como funcionário da antiga Companhia Força e Luz, atual CPFL, exercendo várias funções administrativas. Simultaneamente a esta atividade frequentou o curso de Contabilidade no antigo Colégio Ateneu de Franca.
Ao longo de sua caminhada conheceu sua futura esposa Almira Martins de Souza e nessa ocasião já exercia a profissão de contador em uma indústria metalúrgica na capital do estado e após o enlace, passaram a residir em São Paulo por vários anos.
Em meados dos anos 70 Jorge e Almira, já pais de dois filhos, Thais e Jorge Cesar, decidiram mais uma vez buscar novas oportunidades e dessa vez em Franca.
Profissionalmente, ainda exercendo a atividade de Contador trabalhou por vários anos na Industria de Calçados Peixe até iniciar uma nova atividade profissional no ramo de fertilizantes participando inicialmente da Franfértil Comercio de fertilizantes e posteriormente de um novo empreendimento também ligado ao agronegócio chamado Agrobase Industria e Comércio de Fertilizantes.
Participou de vários trabalhos voluntários junto a Igreja Católica de Franca, sendo o trabalho desenvolvido junto ao Movimento Serra Club o mais importante. Faleceu em 27/04/2015 deixando dois filhos, Jorge Cesar e Thais, esposa Almira e os netos Caroline, Leticia e Fabio.
Vereadores
O vereador Daniel Bassi (PSD) disse ‘ele era meu amigo, amigo do meu pai, convivi com ele desde criança, ele jogava bocha no Clube de Campo. Uma pessoa de uma índole e de um caráter sem precedentes, fico feliz pela homenagem feita a ele’
O vereador Ilton Ferreira (União) disse ‘realmente uma pessoa que fez história que precisa ficar eternizada na nossa cidade e nada melhor que a Câmara fazer essa justa homenagem’